Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

Ui, que este parece um episódio old-school. Realização, interpretações, escrita tight, e os mesmos chavões do costume aplicados ao que andamos a ver ultimamente! Não apela? É mais do mesmo? Então e se eu vos disser que há opiniões controversas acerca do Army of the Dead do Zack Snyder, e que Cruella é bem melhor do que merecia ser? Assim já ouvem? Good… 

Spoiler Alert para Tudo, Sempre!

Este episódio foi giro… porque estamos a tentar fazer uma coisa mais off-the-rails como é óbvio. Também como é óbvio estamos basicamente a imitar o formato de outros podcasts que andamos a ver como o H3 Podcast. Imitação é a forma mais genuína de admiração! (ou pelo menos é isso que eu digo a mim mesmo).

Mas na prática o que aconteceu este episódio é que se tornou um segmento “Sara, o que é que andas a ver” muito longo. Porque, quer dizer, se estamos a abordar o media que consumimos por uma perspectiva crítica, há uma quantidade de coisas que vão SEMPRE ser ditas e repetidas. Há um número limitado de maneiras de avaliar criticamente uma obra de arte, sobretudo cinema e televisão, e independentemente da qualidade dessa obra, se o fizermos vezes suficientes, acaba tudo por soar ao mesmo.

E apesar do nosso melhor esforço, acabamos por fazer isso mesmo neste episódio.

O Gui fala demasiado tempo sobre joguinhos indie e entusiasma-se demasiado sobre mecânicas que só lhe interessam a ele e a mais 7 pessoas no planeta. Falamos sobre o Mortal Kombat que acabou de sair (mas conseguimos NÃO fazer outra vez a conversa toda sobre Ah, é tão difícil adaptar video jogos para cinema, wah wah wah). Dizemos o que achamos sobre Cruella, que foi bem melhor do que estávamos à espera, e apesar das críticas que por aí andam a circular, continua a ser para nós a melhor adaptação live-action que a Disney já fez na sua demanda por se auto-consumir como um Ouroboros. Também falamos sobre a comédia Star and Barb go to Vista Del Mar, que é uma comédia genial da Kristen Wiig, e por falar em coisas geniais, terminamos a admitir que chorámos muito a ver o mais recente episóio de Adventure Time: Distant Lands.

Portanto sim, um bocado o mesmo formato de antes, mas vamos continuar a esticar a corda, tentar sair da nossa zona de conforto, e fazer algo mais diferente do que fazemos sempre, portanto não percam os próximos episódios.