Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

oy_hd_poster

Se estão a lamentar a perda de produção do Estúdio Ghibli (que suspendeu a produção após a reforma de Hayao Miyazaki em 2014), aqui está uma boa notícia: para assinalar o 25º aniversário do filme de 1991 Memórias de Ontem (ou Omohide Poro Poro na versão original japonesa, ou Only Yesterday no título internacional) o título irá receber o primeiro lançamento oficial norte-americano, com estreia hoje em Nova Iorque, e exibição mais alargada a partir de 26 de Fevereiro. A versão americana tem a estrela de Star Wars: O Despertar da Força, Daisy Ridley, e a sensação de Quem Quer Ser Bilionário?, Dev Patel, a fornecer as dobragens em Inglês às personagens principais.

A distribuidora GKids (que adquiriu os direitos do Estúdio Ghibli na América do Norte) lançou um trailer, um vídeo com uma entrevista a Daisy Ridley, e ainda um novo cartaz (em cima) para a nova versão em Inglês de Memórias de Ontem.
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=5gSKk-wwLsY”]
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=6fIU45F_A3s”]

Saibam mais sobra a história na sinopse em baixo:

Taeko Okajima, uma jovem de 27 anos e ainda solteira, viveu toda a sua vida em Tóquio, onde também trabalha. Cansada da sua rotina, ela decide tirar umas férias para visitar a família do irmão mais velho do seu cunhado no campo rural, para ajudar na colheita de cártamo.

Durante a viagem de comboio, Taeko recorda os seus tempos de infância e o quanto desejava ir de férias como os seus colegas, cujas famílias viviam fora da cidade. Por não ter família no interior, Taeko tinha de permanecer em Tóquio, sonhando com o dia em que, finalmente, poderia realizar seu desejo de conhecer o campo.

Ao chegar a Yamagata, conhece Toshio, um primo afastado do cunhado, que surpreendentemente a vem buscar à estação.

Durante a sua estadia, ela encontra-se cada vez mais nostálgica e melancólica, assolada com as memórias esquecidas da sua infância, nem sempre boas, numa viagem entre o passado e o presente que irá abrir lugar ao amor.

Hayao Miyazaki “apenas” produz. O argumento e a realização pertencem ao prestigiado Isao Takahata, cujo maravilhoso O Túmulo dos Pirilampos foi suficiente para pôr o seu nome no mapa e na história do Cinema.

Há muito considerado por críticos e fãs uma obra-prima subestimada, o filme nunca tinha sido lançado na América do Norte.

Lê mais sobre Estúdio Ghibli.

Já viram o filme? Gostavam de ver a nova versão em inglês?