Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

Apesar de Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça ter sido, para muitos, uma tremenda desilusão, o Batman de Ben Affleck teve uma aceitação generalizada, recebendo bastantes elogios e pedidos para que um filme a solo fosse produzido. E depois de termos informações concretas sobre o filme, as coisas azedaram e Ben Affleck deixou a cadeira de realização.

Os planos inicias da Warner Bros. foram por água abaixo com o flop do filme que juntou os dois maiores super-heróis do planeta. Inicialmente Zack Snyder faria uma filmagem contínua de três filmes. Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça, Justice League 1 e Justice League 2. Esses planos foram alterados devido à fraca adesão de Batman v Super-Homem e a forte adesão ao Batman. A Warner Bros. decidiu então produzir apenas um filme da Liga da Justiça, que já teve um teaser divulgado, adiar Liga da Justiça 2 e no meio lançar o filme a solo do Batman.

E agora, no que foi uma decisão por mutuo acordo, Ben AffleckWarner Bros. decidiram que o actor/realizador não iria comandar o filme do Batman. Ben Affleck comentou esta decisão.

Ben Affleck em Viver na Noite.

[irp]

Há certas personagens que ocupam um lugar especial nos corações de milhões. Interpretar este papel exige foco, paixão e o melhor desempenho que posso dar. Tornou-se claro que não consigo fazer ambos os trabalhos tendo em conta o nível que eles [os trabalhos] exigem. Juntamente com o estúdio, decidi procurar um realizador que vai colaborar comigo neste filme maciço. Ainda estou dentro, e estamos a avançar, mas estamos actualmente à procura de um realizador. Continuo extremamente comprometido com este projecto, e estamos ansiosos para trazer isto à vida, para os fãs em todo o mundo.

Segundo informações esta decisão em nada teve a haver com a fraca aceitação do novo filme de Ben Affleck, Viver na Noite. A Warner Bros. divulgou um comunicado.

A Warner Bros. apoia plenamente a decisão de Ben Affleck e continua empenhada em trabalhar com ele para trazer um filme a solo do Batman à vida.

Dois realizadores estão na lista para realizar do filme. Matt Reeves (Nome de Código: CloverfieldDeixa-me EntrarPlaneta dos Macacos: A RevoltaWar for the Planet of the Apes) e Matt Ross (Capitão Fantástico). O filme a solo do Batman tem estreia prevista para 2018 e as filmagens começam no Verão.

Será que o azar não abandona a DC?