Pois é. Nada do que vem dos filmes da DC já nos surpreende. Estamos calejados com as notícias dos últimos dias. Filmes do Joker a dar com um pau, filmes da DC fora do DCEU. A Warner Bros. está ao rubro, a festa continua a bombar e chegou agora a mais um clímax.
O filme do Batman está mergulhado em problemas desde sempre. As coisas são bem negras por lá e nem a chegada de Matt Reeves à cadeira de realização fez acalmar as hostes. E foi precisamente o realizador que abriu os portões do inferno com uma recente declaração. Não vou dizer nada….
….basta leres:
Bem, eu tenho uma visão de uma maneira para fazer algo com a personagem que sinto que se reflecte em mim pessoalmente, e uma perspectiva que pode dar origem a outras coisas. Quando eles [Warner Bros.] entraram em contacto comigo, o que eles disseram foi “olha, é independente, não faz parte do universo estendido”.
Podemos interpretar isto de duas maneiras. Matt quis dizer que é um filme a solo e que não vai ter a participação de outros heróis. Ou que o filme não pertence ao DCEU. A segunda hipótese ganha tracção por causa de uma notícia do THR que foi editada posteriormente e que dizia o seguinte:
A nova secção, ou a possivelmente secção, permitirá a realização de filmes que se destacarão e se separarão dos grandes orçamentos. Batman de Matt Reeves, por exemplo, destina-se a não estar conectado ao universo de Liga da Justiça, mas a ser definido num período de tempo diferente e com outro actor.
[irp]
Os rumores da saída de Ben Affleck do filme é um rumor que já tem algumas semanas, mas nunca o noticiámos porque era um rumor com muito pouco fundamento. Mas quando um site confiável como o THR noticia isso mesmo, não podemos continuar a ignorar. Será que será como o Joker e vai haver o Batman do DCEU e o Batman de tudo o resto? Vá-se lá saber…
[actualização] Matt Reeves esclareceu esta notícia [actualização]
O filme do Batman deverá estrear apenas em 2019 ou 2020.