Como noticiámos várias vezes, o filme The Dark Tower vai mesmo acontecer. A adaptação da saga mais consagrada de Stephen King foi um inferno de produção durante bastantes anos, mas parece que finalmente vamos poder ver no grande ecrã o Roland Deschain, o Walter o’Dim, o Eddie Dean, entre outros.
As filmagens começaram no passado mês de Abril, lideradas pelo realizador Nikolaj Arcel (A Rapariga com a Tatuagem do Dragão) e com todos os actores já confirmados. Idris Elba, Matthew McConaughey, Katheryn Winnick, Abbey Lee, Fran Kranz, Jake Chambers e Jackie Earle Haley.
Há um mês para cá começaram a ser divulgadas imagens misteriosas no Twitter. A primeira veio pelas mãos de Stephen King.
The Dark Tower is close, now. The Crimson King awaits. Soon Roland will raise the Horn of Eld. And blow. pic.twitter.com/rqGSKM3dWL
— Stephen King (@StephenKing) 19 de maio de 2016
O que significa? Bem, a imagem mostra o “The Horn of Eld”. O corno pertence à família de Roland Deschain, interpretado por Idris Elba e protagonista da história, e é uma relíquia que passa de geração em geração e tem um papel muito importante no desenrolar das coisas. A frase da imagem e a descrição da imagem dizem o seguinte:
Da última vez.
A Torre Negra está perto, agora. O King Crimson aguarda. Em breve Roland irá erguer o Horn of Eld. E soprar.
Isso refere-se à batalha de Jericho Hill, onde o corno foi dado como perdido. Mais tarde Roland Deschain volta ao campo de batalha para recuperar o corno e começa a sua jornada de redenção em direcção à Torre Negra. E agora começam os spoilers.
Se já leste os livros desta saga, deves-te lembrar que o sétimo e último livro de The Dark Tower acaba com Roland, o Gunslinger, a chegar à Torre Negra, onde enfrenta o vilão Crimson King, sobe a torre e percebe-se que esta não é a primeira vez que ele completou esta jornada . Na verdade, ele chegou à Torre Negra, muitas vezes, apenas para ser enviado de volta para o início da sua viagem por Gan, o ser divino que usa a torre como a sua forma física. E então Roland é enviado para trás no tempo, de volta para o início do primeiro livro da saga, sem qualquer lembrança de ter feito a viagem em primeiro lugar. A única diferença é que agora ele está acompanhado pelo Horn of Eld, a relíquia da família que ele tinha abandonado na Batalha de Jericho Hill há muitos anos atrás. As implicações para a história são muitas. Desta vez, a viagem pode ser diferente e a jornada de Roland pode realmente chegar a uma conclusão satisfatória.
Portanto, o que isto poderá querer dizer? Que o filme pode ser uma continuação dos livros e não uma adaptação. Nada está confirmado e pode ser que Stephen King esteja a gozar com todos nós, mas tudo aponta para que de facto o filme é uma continuação.
Algum tempo depois foi a vez de Idris Elba divulgar uma imagem.
I am Roland, son of Steven, son of Henry, true descendant of Arthur. And I have not forgotten. #TheDarkTowerMovie pic.twitter.com/GvowjNapPC
— Idris Elba (@idriselba) 19 de junho de 2016
A frase da imagem e a descrição da imagem dizem o seguinte:
Lembra-te da cara do teu pai.
Eu sou Roland, filho de Steven, filho de Henry, descendente verdadeiro de de Arthur. E eu não me esqueci.
Essas duas frases fazem referência à forma como as personagens da saga The Dark Tower são encorajadas a não se esquecerem das “caras dos pais” de forma a concretizarem todo o seu potencial.
The Dark Tower conta no elenco com nomes como Idris Elba, Matthew McConaughey, Katheryn Winnick, Abbey Lee, Fran Kranz, Jake Chambers e Jackie Earle Haley. O rumor de que Aaron Paul interpretaria a personagem Eddie Dean ainda não foi confirmado.
O filme é realizado por Nikolaj Arcel e tem estreia prevista para 17 de Fevereiro de 2017.
Lê mais sobre The Dark Tower.