A Disney difundiu um comunicado de imprensa em que anuncia que a estreia de Star Wars: Episode VIII foi adiada de 26 de Maio de 2017 para 15 de Dezembro de 2017 (datas ainda apenas confirmadas para os Estados Unidos). Isso significa que vamos receber um filme Star Wars três Dezembros consecutivos: O Despertar da Força no mês passado, Rogue One: A Star Wars Story este ano, e o Episode VIII no próximo ano.
Curiosamente, esta alteração também dá origem a uma batalha de bilheteiras entre o Episode VIII e o Avatar 2 de James Cameron, que estreia a 25 de Dezembro de 2017.
Entretanto, o Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales salta da sua data de estreia inicialmente anunciada de 7 de Julho de 2017 para a data vagada por Episode VIII, de 26 de Maio. O The Hollywood Reporter diz também que nesta sequência, a Sony antecipou a estreia do reboot de Homem-Aranha (ainda sem título) de Jon Watts de 28 de Julho para 7 de Julho de 2017, para ganhar as bilheteiras desse fim-de-semana festivo (altura do 4 de Julho nos EUA). Pelo meio, a Sony alterou também a estreia do remake de Jumanji, prevista para o Natal, para a data vagada pelo Homem-Aranha: 28 de Julho de 2017.
É impressionante a reviravolta que a alteração do lançamento de Star Wars: Episode VIII pela Disney está a causar em Hollywood. As datas de estreia são um tema sério para os estúdios de cinema, por isso não é nenhuma surpresa que todos prestem muita atenção a um gigante potencial como Star Wars e ataquem para potenciar a data vagada pelo seu adiamento.
Lê mais sobre Star Wars.