Batalha do Pacífico foi uma carta de amor aos geeks feita por Guillermo del Toro. Foi o seu filme mais grandioso em escala, e o que bateu mais no coração dos fãs. Mas o público em geral não ficou impressionado. Felizmente foi dada uma nova oportunidade, e agora que Guillermo del Toro já não está ao leme, o público em geral vai adorar o filme!
Lembraste daquele filme sobre robôs gigantes ferrugentos, pilotados por pessoas mal pagas, que viviam numa sociedade escura e decadente, oprimida por monstros gigantes e assustadores que vinham das sombras para aterrorizar as cidades? Pacific Rim: Uprising não é nada disso. Desta vez temos robôs gigantes novinhos em folha pilotados por adolescentes, que vivem numa sociedade brilhante e cheia de luz, e que têm de combater monstros gigantes em dias solarengos. Aaaaah como é boa a evolução…
Mas há que controlar o velho do Restelo em nós e não julgar algo só por um trailer. Não julgo o filme, isso fica marcado para quando estrear e espero mesmo que me surpreenda, mas este trailer foi uma desilusão completa. É tudo muito polido, muito saturado, muito brilhante. É notório que o filme está a apelar a um público adolescente ao invés do público adulto do primeiro filme. Mas não os posso censurar, o dinheiro vem dos jovens espectadores.
Vê o trailer:
[irp]
A sinopse diz:
O conflito mundial entre monstros interdimensionais de destruição em massa e super-máquinas pilotadas por humanos, construídas para vencê-los, foi apenas um prelúdio para o assalto total à humanidade em Pacific Rim Uprising.
John Boyega (Star Wars: O Despertar da Força) protagoniza como o rebelde Jake Pentecost, um ex piloto promessa de Jaegers cujo lendário pai deu a sua vida para garantir a vitória da humanidade contra o monstruoso Kaiju. Jake abandonou o seu treino apenas para se emaranhar no submundo do crime. Mas quando uma ameaça ainda mais imparável é libertada para destruir as nossas cidades e levar o mundo à subjugação, é-lhe dada uma última oportunidade, de viver de acordo com o legado do seu pai, pela sua irmã Mako Mori (Rinko Kikuchi) – quem está a liderar uma nova e corajosa geração de pilotos que cresceram à sombra da guerra. Enquanto buscam a justiça pelos caídos, a sua única esperança é unir-se numa revolta global contra as forças da extinção.
Jake é acompanhado pelo talentoso piloto rival Lambert (Scott Eastwood) e a hacker Amara (Cailee Spaeny) de 15 anos, já que os heróis do PPDC se tornaram a única família que ainda lhe resta. Trabalhando para se tornar a força de defesa mais poderosa de sempre a andar na Terra, eles vão partir numa totalmente nova e espectacular aventura em grande escala.
Pacific Rim: Uprising é realizado por Steven DeKnight (Spartacus e série Demolidor) e conta no elenco com nomes como John Boyega, Scott Eastwood, Cailee Spaeny, Jing Tian, Charlie Day, Rinko Kikuchi, Burn Gorman, Nick Tarabay, e Adria Arjona.
Pacific Rim: Uprising estreia no dia 05 de Abril de 2018 em Portugal.