Com a Marvel Studios a seguir em frente para a Fase Três, a empresa está quase a terminar de encerrar todas as trilogias autónomas que começou há anos atrás. Homem de Ferro 3 já veio e foi, Capitão América: Guerra Civil é a próxima, e a entrada na trilogia final dos Vingadores originais é Thor: Ragnarok, sobre o qual têm surgido vários rumores recentemente.
A Cate Blanchett tem estado em conversações para se juntar ao elenco, e Mark Ruffalo revelou recentemente que ela irá interpretar uma vilã se o negócio se concretizar. Correm especulações de que ela poderá interpretar Hela, a Deusa da Morte. Sabemos também que o Hulk de Mark Ruffalo irá aparecer no filme ao lado do Thor de Chris Hemsworth.
Mas e então onde pára o Odin de Anthony Hopkins? No final de Thor: O Mundo das Trevas, Loki disfarçou-se de Odin e, tanto quanto sabemos, Loki ainda está sentado no trono de Asgard e a liderar o reino no lugar do pai. Mas o que é que aconteceu com o Odin verdadeiro?
O site Geek.com descobriu mais detalhes sobre estes dois temas, confirmando não só que Hela será uma personagem realmente importante neste filme, como qual o seu papel no desenrolar da história, e também como é que Odin vai contribuir para a trama de Thor: Ragnarok. Se não gostarem de spoilers, é altura de pararem de ler!
“É quase impossível matar Odin, e o melhor momento para tentar é quando ele está no seu Odinsleep (uma espécie de meditação usada para recarregar a Odinforce, uma magia poderosa possuída pelo governante de Asgard). Quando Loki o substituiu, Odin não estava no seu sono mágico. Por mais que Loki pudesse querer matar Odin, ele não o fez – ou, pelo menos, não pode – ainda. O que quer que tenha acontecido, Odin fugiu de Asgard para Midgard, onde vagueia pela Terra como um daqueles vagabundos malucos nas esquinas, apregoando que “o fim está próximo” a alertar para o apocalipse iminente (a tradução de “ragnarok” é “apocalipse”, ou “destino dos deuses“).”
Poderemos ver isto acontecer de duas formas: ou ver Odin assim será triste e desanimador, ou poderão brincar com a história. Como a Marvel trouxe para o filme o realizador de Flight of the Conchords, Taika Waititi, e os cineastas têm falado sobre o desejo de tornar estes filmes mais engraçados, talvez vão pelo segundo caminho. Ver o Anthony Hopkins feito vagabundo pela Terra pode ser engraçado, especialmente considerando quão poderoso ele esteve no primeiro filme. O produtor Kevin Feige disse que muito pouco deste filme vai ter lugar na Terra, por isso talvez Thor ajude Odin a voltar para Asgard para lutar na batalha apocalíptica final que serve como o fim desse mundo como o conhecemos.
Quanto a Hela, ficamos a saber que ela vai viajar de Asgard para Niflheim, onde se irá juntar a Loki de alguma forma. Mas a parte seguinte é ainda mais fascinante e tem grandes implicações para o resto dos filmes do MCU:
“Houve especulações de que a personagem de Hela poderia substituir a personificação física da Morte com que Mad Titan Thanos se apaixona quando obtém a Infinity Gauntlet na banda-desenhada em que se baseia o filme Avengers: Infinity War. A ideia geral é que ter uma personagem que representa a Morte a aparecer de repente num grande filme Vingadores seria mais confuso para o público do que uma personagem que já sabem que representa a Morte de um filme anterior…
Em Thor: Ragnarok, Hela e Loki terão já definido bem o seu plano no momento em que Thor fica a saber o que está a acontecer. Hela acaba por criar o incidente para a viagem de Thor no filme. De acordo com as nossas fontes, quando Thor confronta Hela, as coisas não correm bem. Não só ela bane Thor de Asgard, mas também destrói o Mjölnir!“
Destruir o Mjölnir (martelo do Thor) parece algo brutal, e a ideia de Hela ser o objecto de afecto de Thanos, igualmente. Vai ser baseado o suficiente nas bandas-desenhadas para que os fãs vejam que estão a prestar atenção ao material de origem, mas ao mesmo tempo, não indo tão longe na obscuridade para não perderem as audiências gerais pelo caminho.
Thor: Ragnarok chega aos cinemas a 3 de Novembro de 2017.
Lê mais sobre Thor: Ragnarok.