O Capitão já não é capitão!!
O final de Capitão América: Guerra Civil foi bastante intenso emocionalmente com o embate entre dois grandes amigos, que defendiam lados opostos mas ambos certos. Mas o final foi mais do que essa luta épica entre o Capitão América e o Homem de Ferro. Depois do Tony Stark estar deitado no chão, derrotado, Steve Rogers larga o escudo do Capitão e vai embora.
Ora, esse largar do escudo não foi só para pôr a cena mais bonita, mas teve impacto real na personagem e no futuro do MCU. Os irmãos Russo falaram sobre isso.
Acho que o largar o escudo é ele (Steve Rogers) a deixar a sua identidade para trás. É ele a admitir que, certamente, a identidade do Capitão América estava em conflito com a escolha totalmente pessoal que ele estava a tomar.
Houve bastantes rumores de que o Capitão iria morrer no filme e seria substituído por outra personagem. Filosoficamente tivemos a morte do Capitão, quando ele decidiu não ser mais capitão, ao largar o escudo. Mas ele não morreu (diferente da BD, em que ele morre) para poder estar presente em Avengers: Infinity War, como explica o argumentista Christopher Markus.
Está a chegar um grande gajo roxo. Ele (Capitão América) pode ser uma grande ajuda.
Esse gajo roxo é o Thanos, que irá soltar o inferno em Avengers: Infinity War. Espero eu!!!! Mesmo que vejamos Steve Rogers a integrar novamente os Vingadores, é provável que o faça sob outra identidade. Se isso acontecer uma das probabilidades é que ele assuma a identidade de Nomad. Na BD, Steve Rogers foi Nomad durante um curto período de tempo quando desistiu de ser Capitão América por perder a fé no governo dos EUA. Posteriormente a identidade de Nomad é assumida por Jack Monroe.
Fica então a questão. Se Steve Rogers deixou de ser Capitão América, quem assumirá essa identidade? Nos rumores dizia-se que três personagens poderiam vir a usar o escudo. Bucky Barnes (que foi congelado no final de Guerra Civil), Falcão ou Sharon Carter. Na BD, Bucky e Falcão já usaram as tiras e as estrelas e carregaram o escudo mas nunca Sharon Carter. A escolha mais óbvia para suceder a Steve Rogers será Bucky Barnes porque Sebastian Stan tem contrato para mais cinco filmes. Mas temos de concordar que a escolha mais corajosa seria Sharon Carter, o que iria criar o burburinho que a Marvel tanto gosta e seria uma mudança gigante na identidade de um super-herói no cinema.
Os irmãos Russo falaram também sobre se Peter Parker assinou os Acordos de Sokovia.
Como posso dizer isto? Eu não quero entregar nada. Vou ter que invocar a Quinta Emenda, porque poderia realmente entregar coisas. (Mas) quem sabe? Foi uma longa viagem de jacto até à Alemanha.
E será que o tio Ben existe no MCU?
Isso é algo que as pessoas vão ter que esperar até ao filme do Homem-Aranha.
Avengers: Infinity War estreia a 03 de Maio de 2018 e Spider-Man: Homecoming estreia a 06 de Julho do próximo ano.