A sequela de WWZ: Guerra Mundial tinha estreia prevista para o dia 09 de Junho mas foi consecutivamente adiada depois de perder realizador atrás de realizador. Inicialmente Juan Antonio Baron abandonou o projecto devido a conflitos de agenda, e depois foi J.A. Bayona a saltar borda fora. Não é surpresa nenhuma que a Paramount retire o filme do calendário de estreias visto que as filmagens estavam longe de acontecer e seria impossível ter um filme destes pronto em apenas três meses.
O primeiro WWZ: Guerra Mundial foi uma adaptação bastante leve do livro de Max Brooks, o que gerou imensas críticas. Aliás, a única coisa que o filme tem em comum com o livro é o titulo, o protagonista e o vírus. Tudo o resto foi desvirtuado. Para além disso, todo o terceiro acto foi refilmado custando um balúrdio aos cofres da Paramount. Inicialmente o filme terminaria com um gancho para a sequela.
[irp]
WWZ: Guerra Mundial não foi o sucesso que todos estavam à espera, muito devido aos altos custos de produção. Mesmo assim fez uns sólidos 540 milhões de dólares mundialmente, e é até hoje o maior sucesso da carreira de Brad Pitt. Além disso WWZ: Guerra Mundial não é um mau filme, longe disso. Até é bastante porreiro e uma sequela não é assim tão descabida. Há público para isso e o género de zombies continua forte.
Apesar da Paramount ter retirado o filme do calendário de estreias, a sua produção não foi cancelada. Brad Pitt continua a bordo e a ideia é lançar a sequela de WWZ: Guerra Mundial em 2018 ou 2019. O grande problema é que o primeiro filme estreou em 2013 e cada ano que passa é mais um ano em que as pessoas e vão esquecendo de WWZ: Guerra Mundial.
Esperemos que esta espera seja compensada com um história mais próxima aos livros de Max Brooks.