Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

big_boss_selfies_by_tickle90cat-d88ujty

Segundo o website VentureBeat, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain conseguiu arrecadar cerca de 179 milhões de dólares em todo o mundo, e isto só no dia de lançamento, 1 de Setembro!

Lançado para a PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC, o mais recente jogo do Hideo Kojima para a Konami conseguiu deixar alguns dos maiores sucessos de Hollywood a comer pó! Foi o caso de Vingadores: A Era de Ultron que, comparado com o mais recente Metal Gear Solid, arrecadou apenas 84 milhões de dólares no seu dia de estreia.

Deveras interessante, quando comparamos o orçamento de A Era de Ultron de 250 milhões de dólares, com o de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que nem chega a ser um terço, com 80 milhões de dólares.

Os dados foram apresentados no relatório Adobe Digital Index, dedicado aos videojogos, e mostram-nos uma nova perspectiva sobre o desenvolvimento dos AAA Games. Segundo a empresa PwC, a indústria dos videojogos valerá 91.5 mil milhões de dólares até ao final do ano, comparado com os 88.3 mil milhões de dólares da indústria do cinema.

Tamara Gaffney, principal analista da Adobe, afirma que a indústria dos videojogos é muito maior do que os principais responsáveis pelos mercados acreditam, e que consegue gerar mais interesse no dia de lançamento do que muitos filmes na sua estreia.

O lucro de um desses jogos de topo deste ano bateu o arranque do filme que mais receitas arrecadou [Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2 com 91 milhões de dólares] quase pelo dobro.

Disse Gaffney.

Concordas que os videojogos podem ser uma ameaça ao cinema a longo prazo?