A recriação de jogos clássicos utilizando o Unreal Engine é algo que parece ser popular nos dias de hoje. No início desta semana, divulgámos um projecto de um fã que está a recriar o Metal Gear Solid utilizando o Unreal Engine 4, e que está absolutamente deslumbrante. Hoje mostramo-vos um dos jogos Zelda mais amados com uma execução semelhante no motor da Epic Games.
O utilizador do YouTube CryZENx postou um vídeo onde criou The Temple of Time de The Legend of Zelda: Ocarina of Time com o Unreal Engine 4. Como afirma o criador, esta demonstração usa activos originais do jogo, mas a codificação de tudo foi trabalho seu.
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=GSeLdQASixE”]
Embora seja fiel no sentido de que ele usa os esquemas de geometria e cores básicas do jogo original, as texturas e iluminação adicionadas agora dão uma dimensão totalmente nova ao jogo. Este ainda é um jogo estilizado, mas parece ser mais realista do que estamos geralmente habituados a ver na série, e faz-nos imaginar como é que os jogos da série poderiam ser com sistemas modernos, como a PlayStation 4 e Xbox One.
Está previsto para este ano o lançamento de um novo jogo de Zelda, e como a Nintendo NX também fará a sua estreia este ano, é bem possível que possamos ver o próximo capítulo da série lançado simultaneamente para a nova consola e para a Wii U.
Lê mais sobre The Legend of Zelda.