Se são fãs da Princesa Leia e gostavam de saber como é que ela passou de princesa a general, há um novo livro Star Wars a sair que vai ajudar a preencher algumas das lacunas de informação na história da personagem.
O livro chama-se Star Wars: Bloodline, escrito por Claudia Gray, e irá explorar o que acontece com Leia nos anos entre O Regresso de Jedi e O Despertar da Força.
A história encontra Leia como senadora de alto escalão da Nova República, após a queda de Darth Vader e o estrangulamento do Imperador na galáxia. É explicado que “a nova geração não se lembra das lições da rebelião ou reconhece os erros do Império, e Leia começa a identificar os problemas que podem levar a um futuro perigoso para a galáxia.”
A autora explica:
“Este romance não é fundamentalmente sobre Leia como esposa, irmã ou mãe; é sobre o papel que ela criou para si mesma desde a queda do Império, e aquele que ela ocupa na época de O Despertar da Força.”
O romance vai introduzir uma personagem interessante chamada Ransolm Casterfo, uma pessoa que a autora descreve como “um senador jovem e ambicioso, que é o oposto político de Leia em praticamente todos os sentidos. Ele até colecciona artefactos do Império, como banners pró-Palpatine, peças de armadura, etc“.
O USA Today divulgou recentemente um excerto do livro, que podem ainda ler no site do jornal.
Star Wars: Bloodline é lançado a 3 de Maio, sendo o capítulo seguinte a Star Wars: Aftermath de Chuck Wendig (lançado em Setembro do ano passado).
Lê mais sobre Star Wars.
Gostam da ideia de livros Star Wars? Já leram algum?