O futuro de Jennifer Walters após os eventos de Civil War II acaba de ser anunciado pela Marvel. A advogada e part-time She-Hulk vai ser protagonista de uma nova série titulada simplesmente Hulk pelas mãos da argumentista Mariko Tamaki e o artista Nico Leon.
O texto abaixo inclui spoilers sobre os eventos de Civil War II.
Esta mudança de título de She-Hulk para o icónico Hulk pretende ser um reflexo da mudança de tom entre os títulos anteriores focados nesta personagem e aquele que agora vai ter início. Até agora a Jennifer tem sido um Hulk mais animado e divertido, consequência do auto-controlo que tem sobre os seus poderes ao contrário do Hulk original, Bruce Banner. Mas isso pode mudar em breve.
Durante os eventos de Civil War II a She-Hulk entra em estado de coma como consequência de um encontro falhado com o titan louco, Thanos. E como uma desgraça nunca vem só ao acordar depara-se com o infeliz desfecho de Bruce Banner, o seu primo e parceiro de ginásio (imagino eu). Cabe agora a Mariko Tamaki retratar a forma como a heroína atravessa esta fase em que tem de lidar não só com o seu trauma pessoal como com a perda familiar. É uma oportunidade de explorar o lado mais vulnerável e humano de um dos heróis mais indestrutíveis do universo Marvel.
Axel Alonso, editor-in-chief da Marvel disse:
Se existe uma luz ao final do túnel, a Jen vai ter de procurar bem por ela, e vai ter de lutar com grandes monstros – incluindo o seu monstro interior – para se reencontrar.
Mariko Tamaki é autora do condecorado This One Summer de 2014 que tem como tema principal a adolescência, e foi já anunciada como argumentista para a futura mini-série da DC, Supergirl: Being Super. Nico Leon é mais conhecido pela sua passagem pelo título Mr. Marvel ainda este ano e por ser o artista actual de Spider-Man ao lado do especialista em aracnídeos Brian Michael Bendis.
Esta alteração continua a tendência da Marvel para introduzir variedade étnica e de género na sua linha da frente. Depois do martelo do Thor cair nas mãos da Jane Foster e o anúncio de que o Tony Stark daria lugar a Riri Williams como Iron Heart, é agora a vez do gigante verde dar o lugar às senhoras.
Hulk #1 chega às prateleiras em Dezembro deste ano.