Cyberpunk! Há tanto tempo que queríamos falar de Cyberpunk, e a estreia da segunda temporada de Altered Carbon é exactamente a desculpa que andávamos à procura! Cyberpunk é um dos mais importantes géneros de ficção científica, e neste episódio a Sara e o Gui vão geekar à força toda com Cyberpunk. Desde explorarem a génese do Cyberpunk a partir das suas origens no sci-fi dos anos 70, passando pelas obras mais definidoras do género, vão explicar porque é que está sempre a chover e de noite, porque é que os heróis são sempre marginais, porque é que as mega-corporações são os vilões, e até chegando a uma exploração do que é o pós-Cyberpunk.

Portanto se néons, implantes cibernéticos, governos opressivos com vigilância das massas é a tua cena, então… já estás a viver num mundo Cyberpunk neste momento. Não sei se isso é uma coisa boa ou má. Provavelmente má. Mas é esse o espírito do Cyberpunk, portanto saímos a ganhar à mesma.

Digam-nos nos comentários quais são as vossas obras Cyberpunk Preferidas.

Grimes – We Appreciate Power – uma música cyberpunk
Kavinsky – Nightcall – uma música que um detective noir podia estar a ouvir dentro do seu carro voador, enquanto come ramen, iluminado pelos néons invasivos de um billboard gigante ao ponto de ser desumanisante, a convencê-lo a ir para as outer world colonies.