Uma reinterpretação moderna de tropes da Época Dourada da Banda Desenhada? Uma desconstrução do género dos super-heróis? Um comentário sobre justiça social? Uma análise a relações e dramas familiares? O apocalipse? Vamos falar sobre isso.
Porque estavam a ressacar de conteúdo de super-heróis (e ainda não temos a certeza se isto se qualifica) a Sara e o Gui viram a segunda temporada de Umbrella Academy, a série da Netflix adaptada da BD do mesmo nome escrita por Gerard Way e Gabriel Bá. Juntos vão explorar algumas das origens e influências da série, falam das suas personagens preferidas e a maneira como cada uma delas funciona dentro da série, analisam a estrutura narrativa da série, a maneira como o comentário social e a política estão integrados na série.
Disclaimer: devido a condições atmosféricas invulgarmente favoráveis este episódio do Cubo Geek Show foi gravado ao ar livre, numa piscina insuflável, o que levou a um excesso de estímulos sensoriais que resultaram em que as tangentes neste episódio sejam ainda mais mirabolantes do que o costume.