Já alguma vez viste uma série e passou-te pela cabeça que podia estar a acontecer na mesma cidade ou no mesmo universo que outra série? Pois bem, prepara-te para uma daquelas tocas de coelho que não acabam…
Desde que há séries e filmes que alguém está a tentar mais ou menos intencionalmente fazer com que tenham pontos de contacto para garantir um público. Seja uma marca de batatas fritas que aparece em várias filmes ou personagens que vão saltando de série em série, há vários detalhes mais ou menos subtis que estabelecem duas obras aparentemente não relacionadas como existindo no mesmo universo. A Sara e o Gui vão explorar todas estas ligações inesperadas através da história do cinema e da televisão, começando com os filmes de monstros da Universal, e desde Seinfeld, a Friends, passando por Rick and Morty, Community, The Good Place, Parks and Rec, Blade Runner, Aliens, Predator, Powerpuff Girls, Samurai Jack, e até Star Wars e ET, vão começar a dar em doidos com a maneira como todos estes universos são, na realidade, um único universo.

Para quem estiver interessado, estes são os artigos e fontes que eu usei para planear este episódio (sim, estas são as infames notas que eu nunca consigo encontrar)

Universo de Monstros da Universal

Conan – Lovecraft

Blade Runner – Alien
Alien – Blade Runner – Predator

Powerpuff Girls – Dexter – Samurai Jack

Gravity Falls – Rick & Morty

Parks and Rec – The Good Place

Star Wars – ET

O Sandlerverse

O Universo do Tommy Westphall