AGENTS OF S.H.I.E.L.D. | Os Primeiros 20 Minutos Da 5ª Temporada Sugerem Uma Aventura Espacial No Futuro!

Lê aqui a descrição.

298

Aquarta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. terminou com o grande arco da Framework e explodiu com a cabeça dos fãs e fez com que ainda estejamos a salivar por mais. Mas agarra a cadeira porque a 5ª temporada vai ser muito mais grandiosa do que possas estar à espera.

Coisas bombásticas foram reveladas no fim de semana, tais como a volta dos Kree e a data de estreia da 5ª temporada. Mas e se eu te disser que isso não é nada comparado com aquilo que tenho aqui para divulgar? Não tens bem noção do que vem por aí. Bem, os primeiros 20 minutos da 5ª temporada foram exibidos e vou transcrever tudo o que foi mostrado.

Eis a descrição dos primeiros 20 minutos da 5ª temporada:

O episódio começa com um homem na casa dos 50 anos a preparar-se para o seu dia. A personagem é interpretada por Joel Stoffer e chama-se Enoch. Ele está a nadar na piscina exterior da sua casa antes de decidir entrar e tomar banho, onde é revelado que ele é na verdade um alienígena enquanto tira a pele antes de entrar no banho. O único pensamento que me vem à cabeça é que é um Skrull! Mas seria uma jogada inesperada por parte da Marvel.

Depois de se refrescar, a pele volta a cobrir-lhe o corpo e ele coloca um fato elegante antes de ir para um hangar de aeronaves vazio onde um camião está estacionado. Com o seu dispositivo, ele usa uma espécie de aplicação para escolher logos diferentes para o camião em tempo real antes de se decidir por uma marca de uma empresa de cerveja.

Logo de seguida descobrimos que estamos a ver o final da 4ª temporada através do ponto de vista dos homens misteriosos que raptaram a equipa da S.H.I.E.L.D. no restaurante. São todos congelados e quando estão a ser transportados, um dos homens misteriosos menciona que alguém da equipa da S.H.I.E.L.D. não foi raptado porque não está “na lista”.

A equipa da S.H.I.E.L.D. é então reanimada e percebem que estão numa sala fechada e com eles está um monólito branco, similar ao que transportou Simmons para Maveth, na 3ª temporada. A pedra transforma-se em líquido e cobre toda a equipa. A cena é cortada.

Quando a próxima cena começa vemos que Coulson está numa estação espacial e o tempo ao redor dele está parado. Isto é apenas um efeito estilístico, um slowmotion. O tempo parado não faz parte da narrativa. Uma janela da estação espacial está partida e uma pessoa está a ser sugada para fora da janela, enquanto outras duas estão a lutar para se conseguirem agarrar a alguma coisa.

À medida que o tempo começa lentamente a voltar ao normal, Coulson agarra-se a algo no último segundo. Uma das duas pessoas em segundo plano pressiona um botão para fechar uma porta sobre a janela partida, mas é tarde demais – a pessoa é sugada para o vácuo do espaço.

Coulson tenta entender o que está a acontecer. Uma das pessoas diz que se vai embora quando é morto por uma criatura. O homem que restou das três pessoas que estavam com Coulson introduz-se como sendo Virgil, e ele sabe quem Coulson é. Ele age como se estivesse na presença de um ídolo, ou mesmo alguém que ele venera. Virgil diz que há mais criaturas à solta na estação espacial e que sempre manteve a fé de que eles eventualmente seriam salvos. Mack aparece e dá um soco na cara do Virgil antes de sabermos mais sobre as criaturas que estão a matar as pessoas.

Logo de seguida vemos outra parte da estação espacial onde Yo-Yo quase mata Simmons, que está com uma máscara de gás sob a cabeça. Há corpos por todo o lado e todos foram drenados. Vemos também a May, que está noutra secção da estação espacial, com um tubo espetado na perna.

[irp]

Todos, excepto a May, encontram-se eventualmente e Yo-Yo diz: “Pensava que a S.H.I.E.L.D. teria uma divisão espacial, tipo S.P.E.A.R.”. Isto é uma referência à S.W.O.R.D., que nas BDs é a divisão espacial da S.H.I.E.L.D.. No entanto, a Marvel não tem os direitos dessa organização fora das BDs, e por isso temos agora o nome S.P.E.A.R..

De volta à sala com a janela partida, um homem passa por ela e entra dentro da estação espacial. Ele está a usar um capacete – quase como uma combinação do Senhor das Estrelas e Homem de Ferro -, um casaco de couro castanho, e tem olhos azuis. O homem é interpretado por Jeff Ward, mas a personagem não tem nome para já.

Coulson, Mack, Yo-Yo, e Simmons tentam descobrir o que se está a passar quando Virgil recupera a consciência. Ele diz ao grupo que eles são lendários na História, insinuando que estamos em algum momento no futuro. O grupo continua a andar até que fica frente a frente com uma criatura. Virgil é morto pela criatura mas não sem antes referir que eles estão ali para salvar a raça humana e não toda a gente da estação espacial.

O grupo tenta escapar, mas a criatura consegue encurralá-los. Quando parece que está prestes a matá-los, Daisy aparece e mata a criatura com os seus poderes, revelando que Fitz foi quem ficou na Terra e não foi raptado.

May consegue finalmente libertar-se quando o homem do capacete aparece. May esconde-se e vê o homem a tirar o capacete. Ele é humano e inclina-se sobre um dos corpos. O corpo tem um círculo preto com um símbolo e ele parece bastante interessado. May vê-lo a puxar uma faca e cortar o símbolo do cadáver. O homem parece que se vai embora e May começa a persegui-lo, quando ele ataca-a e aperta-lhe a garganta. Ele diz: “Estive à tua procura”.

A 5ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. estreia no dia 01 de Dezembro, com episódio duplo.

O que raio se está a passar?

FONTEBleeding Cool