“Legacy”
Depois da desilusão que foi a última temporada de Arrow, os produtores sabiam que agora teriam de elevar a fasquia. Será que conseguiram?
Neste episódio, tudo começa da mesma maneira que o último episódio da quarta temporada acabou. Sim, aquele onde o Oliver (Stephen Amell) derrota o Damien Darhk (Neal McDonough) da maneira mais ridícula possível.
Diggle (David Ramsey) deixou a equipa, Thea (Willa Holland) deixou a equipa, Laurel continua morta (não me admirava se ela por algum motivo milagroso aparecesse viva) e agora restam apenas Oliver como Green Arrow e Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) como Overwatch. Oliver Queen é também o novo Presidente da Câmara de Star City.
Toda esta estreia gira à volta de um ponto principal: uma nova equipa. Felicity durante todo o episódio tenta convencer Oliver a recrutar novos membros, ao que este responde sempre negativamente. Apesar de todos os fãs da série saberem que a nova equipa será composta por Curtis Holt (Echo Kellum) como Mr. Terrific; Rene Ramirez (Rick Gonzalez) como Wild Dog; Evelyn Sharp (Madison McLaughlin) como Black Canary; Roy Harper (Colton Haynes) como Arsenal (possivelmente, tendo em conta que foi confirmado o seu regresso para a quinta temporada da série).
Somos ainda introduzidos a dois novos vilões. O primeiro é Tobias Church (Chad L. Coleman, o Tyreese de The Walking Dead), um vilão sem super-poderes e um pouco desinteressante a meu ver. Pareceu-me só mais um daqueles “durões” que acaba por ser derrotado com certa facilidade, mas veremos o que os produtores terão em mente para esta personagem. O segundo é um novo arqueiro cuja identidade ainda não é revelada, embora rumores digam que será o vilão Prometheus, que mata um agente da polícia.
Oliver Queen, enquanto Presidente da Câmara, inaugura também uma estátua para homenagear Laurel Lance (Katie Cassidy) enquanto Black Canary. O seu discurso inspira o pai da recém-falecida Laurel, Quentin Lance (Paul Blackthorne), a ajudar a Team Arrow e a deixar para trás a bebida. Nos famosos flashbacks da série Arrow, podemos desta vez observar as aventuras de Oliver na Rússia, enquanto se tenta infiltrar na Bratva para encontrar e matar Tovar, a pedido de Taiana (Elysia Rotaru).
Este início de temporada não me conquistou por completo devido à falta de uma história verdadeiramente interessante por trás de Green Arrow. Vou esperar e acredito que a introdução da nova equipa possa trazer a gigante lufada de ar fresco que a série precisa para voltar aquilo que uma vez foi.
https://www.youtube.com/watch?v=gU1W-QvQIlg