Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

“The Recruits”

Tal como em The Flash, este segundo episódio da quinta temporada de Arrow superou largamente aquele que a iniciou. Oliver Queen começa o treino com os seus novos recrutas: Rene, Evelyn Sharp e Curtis. Treino este que se revela um pouco extremo, ou a ideia não tivesse sido retirada do treino que Oliver sofreu para se juntar à Bratva.

Enquanto Mayor de Star City, Oliver decide negociar com a empresa AmerTek para que estes possam providenciar cuidados médicos gratuitamente. O evento organizado pela respectiva CEO Janet Carroll e por Ollie é atacado por um novo meta-humano chamado Ragman. Descobre-se mais tarde que Janet é corrupta e que trabalhou com Darkh, dando-lhe acesso ao míssil nuclear que destruiu Havenrock e que está também a trabalhar com Tobias Church. Sabe-se depois que Ragman foi o único sobrevivente do bombardeamento e que este luta para honrar o pai. Será que conheces alguém assim nesta série? Hum, acho que sim mas não tenho bem a certeza.

Um grande momento neste episódio é sem dúvida a introdução de Ragman, até porque Oliver convida-o para a sua equipa. Mas não podemos esquecer aquela parte em que Oliver se decide revelar como sendo o Green Arrow para Evelyn e Rene, afinal de contas tudo o que ele quer ser é um líder inspirador. Esta atitude faz com que os três recrutas aceitem de vez juntar-se à equipa de Oliver ao invés de o abandonarem por causa do seu comportamento.

arrow-2

Outro momento bonito foi ver Thea a convidar Lance para trabalhar como Deputy Mayor, tudo isto claro para que ele possa recuperar do seu problema com o álcool. Percebemos também que Oliver gosta de enfatizar que Laurel não teve um treino de cinco anos como ele e que isso poderá ter causado a sua morte. Não vejas isto como uma coisa má, todos sabemos como o Green Arrow gosta de “conversetas” emocionais.

Lá mais para o fim, confirma-se uma das minhas suspeitas: o novo vilão arqueiro é Prometheus! Este ataca Church e diz-lhe que não o quer a atacar o Arrow. Porquê? Óbvio. Porque quer ser ele a matá-lo. Outra parte que estou curioso para ver no que vai dar é a side-story de Diggle no exército. Será ele preso ou morto como traidor? Veremos que rumo darão os produtores à história de uma das personagens principais da série (ou que poderá deixar de o ser graças à introdução dos recrutas).

Em geral, foi um bom episódio, pelo menos mais introdutório à temporada do que o primeiro. No próximo episódio não percas a estreia de Cody Rhodes (aka Stardust) da WWE em Arrow.

O que achaste desta nova equipa?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • Arrow
  • DC
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
DIZ ALGO SOBRE ISTO!
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com os Termos de Uso.
É possível deixar um comentário em anónimo. Basta clicar no campo de texto "Nome" e seleccionar a opção "Publicar comentário sem iniciar sessão".