Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

“Pykon”

False-kings

Ainda não repostos da confusão (no bom sentido) que foi o episódio passado, neste retomamos a sala do trono com o “Rei” (entre aspas porque de agora em diante é o Changeling, o rei verdadeiro morreu) a falar com o filho Arion sobre uma espada toda XPTO que é capaz de matar o Dagda Mor, e que está escondida algures por baixo do palácio, segundo um livro que ele encontrou. O príncipe é incumbido de a encontrar, e para isso pede ajuda a uma amiga que anda por lá pelo palácio. Com alguma facilidade lá encontram a espada toda mágica:

06-05

Posto isto, o rei manda o filho matar o druida Allanon, porque ele tinha escondido a verdade sobre a existência da tal espada. E o Arion assim o faz, e com a segunda golpada da espada o Allanon simplesmente evapora. Não sei quanto a vocês, mas eu suspeito grandemente destas mortes que não deixam sangue nem cadáver. A julgar pelo que já vimos, o druida como é todo mágico e especial, não deve ter *mesmo* morrido. E isto sem querer entrar em dilemas tipo Jon Snow.

Mas antes disso, ainda tivemos tempo de o ver a tentar “curar” o Bandon, que continua possuído pelo Dagda Mor, e nessa tentativa também ele fica possuído pelo monstro por uns momentos, até conseguir escapar com dificuldade. Agora o Bandon ficou sozinho e possuído pelo demónio. Não auguro nada de bom para o futuro de quem se aproximar do rapaz… (como por exemplo a tal loirinha que é amiga de todos, que acho que anda de olho nele).

Numa parte não muito excitante do episódio, mas que deve ser importante para o desenrolar da história, vemos o Gnome Slanter a virar-se contra o Ander e a Tilton por entre montes verdejantes, separam-se, o Ander e a Tilton vagueiam perdidos, até que o Slanter volta e diz “venham ver o que encontrei”, e espreitam do cimo de um abismo lá para baixo. Era o mundo dos demónios onde costumamos ver o Dagda Mor, cheio deles. É um momento “Winter is coming” mas mais “Demons are coming”. O Ander fica agradecido ao Slanter e deixa-o partir para o seu povo em liberdade, para dar a “boa nova”, e eles os dois partem em direcção ao palácio, basicamente com uma mensagem em mente: “we are doomed”.

The-Shannara-Chronicles-Season-1-Episode-6-47-16cb

O nosso trio maravilha (Amberle, Will e Eretria) e respectivos apêndices (Cephalo, Crispin e guarda-sem-nome) deparam-se com uma tempestade de neve durante a sua jornada, e por sugestão de Cephalo, procuram por um antigo palácio, julgado por muitos ser apenas uma lenda, que se chama Pykon.

Welcome-to-Pykon_zpszchubptf

Segundo o Cephalo, esse palácio teria uma passagem meio secreta para atravessar as montanhas e dar ao sítio onde eles precisam de ir, em direcção a Safehold.

Hypable-Shannara-Chronicles-1x06-Recap

Encontram o palácio, e são acolhidos por um elfo careca de ar suspeito, e a sua filha, uma miúda pequena praí com 10 anos e cabelo de quem nunca viu escova na vida. Ele começa logo a perder a confiança do grupo quando nega que o palácio tenha a tal passagem, depois “ah afinal tinha mas foi destruída por uma avalanche”… e daí até estar a torturar a Amberle numa cadeira estilo medieval, foi um piscar de olhos. Resumindo, tiveram de o matar, que até a filha já estava contra ele, só que infelizmente a rapariga levou com uma seta que era destinada a Will, salvando-lhe a vida, e perdendo a dela.

Retomam a busca pela passagem, que encontram. Só que entretanto aparece-lhes o Reaper, o monstrengo gigante do último episódio, que bem me pareceu que não tinha morrido tão facilmente como pensou o parvo (acho que já é consensual para todos que é mesmo) do Will! Fogem, mas têm um penhasco que só é possível atravessar com um género de aparelho de rappel (aquele desporto radical de deslizar numa corda entre troncos de árvore?). O Cephalo vai com a Eretria primeiro, e tenta convencê-la a não ajudar os outros, mas ela regressa para os levar (no tal “aparelho”), só que entretanto o Reaper já matou o Crispin (“Ohhhhhhhhhh” dizemos nós em coro), e vem em direcção a eles, Will saca das Elf Stones, e só com uma mão a segurar-se no rappel aponta-as para o monstro, que com o machado corta a corda, e caem os 4 (Will, Amberle, Eretria e Reaper) pelo precipício!

wilstones

Pausa…

Não queria deixar de dar o merecido destaque a três momentos que acontecem no episódio e que não referi no desenrolar da discussão:

1) A Amberle teve um sonho molhado com o Will

wilshirtless-1452531505

2) A Eretria é bissexual e fez-se à Amberle na banheira colectiva de Pykon

The-Shannara-Chronicles-Season-1-Episode-6-22-be84

3) Will e Amberle beijam-se apaixonadamente e Eretria assiste

kiss

Continuando…

Não faço ideia do que esperar da conclusão da queda do precipício! Como é óbvio não vão morrer porque ainda faltam mais quatro episódios, mas…

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=SByg90YlC4I”]

Como é que acham que eles se irão safar?