Partilha no Facebook
Partilha no Twitter

Cada vez que vemos um episódio de Como Defender Um Assassino temos mais dúvidas do que tínhamos no episódio anterior. É daquelas séries que tem reviravolta, dentro de reviravolta, dentro de reviravolta. É quase impossível chegarmos ao final de um episódio e dizermos com toda a certeza o que vai acontecer. Por isso é que, até agora, esta série não desiludiu, apesar de ter algumas inconsistências meio clichés em relação aos relacionamentos de algumas personagens, a história principal compensa quase todos estes pequenos desvios de guião que, por vezes, vulgarizam demasiado as personagens, que têm todos bastante potencial.

Quando o episódio começa e vemos Eve e Annalise (Viola Davis) juntas, pensamos logo: ”Ok, vai acontecer alguma coisa entre elas”. E acontece. O que não estamos à espera é que Eve resista, finalmente, a Keating. Esta última, que ainda no mesmo dia tinha acabado o relacionamento com Nate (Billy Brown) tenta envolver-se com a ex-colega mostrando mais um pouco da sua personalidade extremamente (muito ênfase nisto) manipuladora. Annalise é daquelas personagens que precisa de controlar tudo à sua volta para viver. O que se passa nestas três últimas temporadas é exactamente o oposto. E por isso é que cada vez presenciamos mais o lado negro desta advogada.

como-defender-um-assassino-7

Tudo o que esteve sob seu controlo deixa, muito lentamente, de estar: as suas relações amorosas têm sido, no mínimo, desastrosas; os seus alunos vão perdendo a admiração por ela; a sua licença de advogada expirou e das pessoas que confiava, apenas Bonnie (Liza Weil) ficou ao seu lado (embora ainda ache muito estranho porque é que Bonnie vai ficando com Annalise depois de tudo o que esta lhe fez). No fundo, Annalise é uma bomba prestes a explodir. E daqui a 4 semanas vamos perceber quem é que é afectado por isso. Nota-se que a série saiu muito da história de Wes (Alfred Enoch), algo que ocupou praticamente a temporada passada inteira, e se focou mais na queda de Annalise. Não esquecer que Wes é a personagem que mais manipulada é por Annalise, se pensares em tudo o que ela lhe fez até agora. Vai ser interessante quando o rapaz órfão descobrir toda a verdade, se é que algum dia irá acontecer.

Cada vez que vemos um episódio de Como Defender Um Assassino temos mais dúvidas do que tínhamos no episódio anterior.

Para além da sua própria autodestruição, Annalise tem alguma ajuda externa: é claro que alguém está a tentar sabotá-la ao colar panfletos com a sua foto onde se pode ler ”Assassina” e sabe-se também que um dos membros da direcção da Universidade onde dá aulas a denunciou por ter agredido um cliente. Resta-nos perguntar quem é que está por trás de toda esta ”conspiração”.

Seguindo outro dos rumos deste episódio, Laurel (Karla Souza) e Bonnie estão juntas numa missão: parece-nos óbvio que ambas vão procurar Frank (Charlie Weber) no episódio do próxima semana, visto que Laurel junta 2+2 e consegue perceber que Frank não é a pessoa que ela pensava que era. Quanto ao próprio Frank, sabe-se que matou o pai de Bonnie e ficamos na dúvida sobre o que é este está a tentar fazer: ajudar Bonnie a ganhar alguma paz de espírito? Tudo o que sabemos por agora é que este acha que Keating o quer matar. A verdade, é que essa ideia não era de surpreender já que o bebé da advogada foi morto por ele. Nunca sabemos o que é que se pode esperar deste conjunto de personagens e, de certeza, que ainda vai haver muito, mas mesmo MUITO, para ser revelado sobre o passado deste conjunto de personagens.

como-defender-um-assassino-6

LER
Discussão | Como Defender Um Assassino - T03 E08

Entretanto, a relação de Oliver e Connor (Jack Falahee) parece estar a chegar a um ponto de não retorno: o ex-casal parece não querer voltar a juntar-se, apesar de sabermos que, eventualmente, vai acontecer.

Chegando, finalmente, à parte que (penso eu) toda a gente mais gosta, onde nos é adiantado o que vai acontecer nas quatro semanas a seguir à acção normal do episódio. Até agora, todas as semanas temos eliminado uma pessoa que não está morta. No segundo episódio soubemos de Oliver, no terceiro de Bonnie e no quarto já sabemos que Laurel não está morta, mas que está muito perto disso. Afinal era ela que estava na casa em chamas mas temos mais uma revelação, no mínimo, surpreendente: Laurel está grávida. Parece que Frank vai ter um filho ou filha. Se Laurel sobreviver, a história vai tomar um rumo interessante pois sabe-se que Frank matou o filho de Annalise e agora vai ter um. Como é que esta vai reagir? E até que ponto é que Annalise é verdadeiramente vingativa?

E afinal quem é que morreu naquele incêndio? Por enquanto, aposto no Frank. Para além disto, uma das coisas que me vai intrigando é o motivo da prisão da personagem interpretada pela genial Viola Davis. É algo que vamos saber brevemente. Daqui a quatro episódios já podemos descobrir todo este mistério mas até lá ainda muita coisa vai acontecer a este conjunto de personagens. Disso podemos ter a certeza.

https://www.youtube.com/watch?v=Gj5lB3Gr5Dg

Achas que consegues adivinhar quem é que anda a tramar Annalise?

  • LÊ MAIS SOBRE
  • Como Defender Um Assassino
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
DIZ ALGO SOBRE ISTO!
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com os Termos de Uso.
É possível deixar um comentário em anónimo. Basta clicar no campo de texto "Nome" e seleccionar a opção "Publicar comentário sem iniciar sessão".