Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

“Fail-Safe”

Mais uma semana, mais um brilhante episódio de Legends of Tomorrow. Como vimos no episódio anterior, Mick, Ray e Stein foram capturados pelas forças soviéticas e é aí que teremos o ponto de partida do episódio.

Foi muito bem enquadrado o facto de os Russos quererem construir um Firestorm Soviético e o facto do Stein ter sido capturado não podia ser em melhor hora, pois aí deu para ver a lealdade que ele tinha com a equipa e como, mesmo se juntando com a Valentina como um Firestorm (mais para o fim do episódio), também demonstrou a forma de ser do Jax, que mesmo em locais de perigo consegue funcionar muito bem.

Por outro lado, começo a notar que os planos de Rip têm tendência a funcionar muito mal, por norma. Foi o que notámos neste episódio, com a tentativa de invasão à Gulag em que se Sara e Snart não tivessem deixado de seguir o plano, obviamente ia correr para o torto. E depois, temos sempre aquela ideia de Plano B, onde Rip iria obrigar Sara a matar Stein, o que por si já é estúpido. E apenas mostra ao espectador que Rip é um homem de sangue-frio, que só quer cumprir o objectivo de matar Savage.

Porém, uma das coisas que mais gostei neste episódio tratou-se da própria missão, onde deu para notar o trabalho de equipa que  Sara e Snart conseguem fazer juntos (e, devo também referir que, mesmo não contando como trabalho de equipa, as cenas entre o Ray e o Mick foram muito bem feitas, especialmente quando o Ray decide que deveria levar um enxerto de porrada só para que Mick ficasse em bom estado). Outra coisa que se começa a notar, é o facto de Sara e Snart provavelmente estarem encaminhados a tornarem-se um casal, o que por si não é totalmente descabido e até daria algo de interessante à série.

Devo notar também que a interacção entre Jax e Stein evoluiu de uma maneira fantástica neste episódio, especialmente quando Jax faz uma mensagem no seu braço para dar um “sinal” ao Stein.

Resta-me concluir que, a série continua a surpreender-me de uma maneira fantástica, especialmente com a última cena do episódio em que este vão parar a Star City em 2046 e dão de caras com um “vigilante” novo, mostrando que vamos ver o Green Arrow original das BD’s. Fantástico trabalho por parte da produção e da CW!

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=QV8GPqcfT2Y”]

Entusiasmado para ver o Green Arrow original?