“The Justice Society of America”
O primeiro episódio da segunda temporada de Legends of Tomorrow, acabou com a aparição da Justice Society of America, logo o segundo episódio começou também com a JSA (e ainda sem Rip Hunter).
JSA esta que derrota os Legends para que os possam interrogar numa cena muito fixe em que um dos seus membros chamado Obsidian usa os seus poderes para escurecer o céu. Antes de avançar mais no episódio vou apresentar todos os membros da JSA:
- Rex Tyler aka Hourman (Patrick J. Adams)
- Commander Steel aka Henry Heywood (Matthew McCaull)
- Todd James Rice aka Obsidian (Lance Henriksen/Dan Payne)
- Courtney Whitmore aka Stargirl (Sarah Grey)
- Doctor Mid-Nite (Kwesi Ameyaw)
- Amaya Jiwe aka Vixen (Maisie Richardson-Sellers)
Obviamente que o apelido do Commander Steel não é coincidência nenhuma. Henry Heywood é o avô de Nate Heywood e é engraçado ver o quanto ele acha esquisito o facto de estar na presença do neto.
Quando as Legends finalmente saíram de 1942, Nate apercebe-se de que toda a JSA é aniquilada ao tentar deter um grupo nazi que pretende adquirir um amuleto poderoso para oferecer ao seu führer, Adolf Hitler. Parece que foi preciso inserirem um historiador na série para que esta se torna-se mais séria e virada para os acontecimentos históricos.
A tripulação do Waverider decide então voltar a 1942 para dar uma mãozinha à Justice Society e acabam por se infiltrar numa festa nazi. Stein entra na respectiva festa como sendo o tenor Max Lorenz e até canta uma música para não deitar o disfarce por água abaixo (foi bom ter Victor Garber na sua versão de cantor neste episódio). Ray encontra Amaya e depois do primeiro se recusar a fazer a saudação nazi, uma luta começa mas rapidamente acaba graças à aparição dos restantes membros da JSA. Claramente que Ray e Amaya vão ser o par romântico desta temporada!
As Legends dizem que vieram ajudá-los a não serem mortos e aí entra a pior parte do episódio, onde decorre uma luta Legends & JSA vs CG nazi-Hulk, Krieger. Por vezes demasiado CGI acaba por ser mau.
Ainda há tempo para uma disputa sobre qual o membro das Legends mais apto para liderar a equipa na ausência de Rip. Stein começa por ser o eleito devido à sua idade mas mais tarde reconhece que Sara é que devia ser a escolhida.
Na cena final, Reverse-Flash mata (?) Rex Tyler e rouba o tal amuleto de que te falei no início. Qual será o objectivo do vilão Eobard Thawne? Bem, uma coisa é certa que é a formação da Legion of Doom com quatro vilões conhecidos, sendo estes: Malcolm Merlyn aka The Dark Archer, Damien Darhk, Eobard Thawne aka Reverse-Flash e Leonard Snart aka Captain Cold (sim, o hype é real).
https://www.youtube.com/watch?v=02hYdsy_QjM