Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

“From Darkness, the Sun”

Second Chance esta semana trouxe-nos um episódio um pouco mais violento, no entanto mantém-se dentro das expectativas da série.

Iniciamos com um assassinato de várias pessoas, onde o assassino utiliza uma arma um pouco invulgar, um machado.

Depois, de volta à acção presente, vemos Jimmy e Mary a fazer a transfusão de sangue para ajudar Mary, quando Arthur revela à nossa dupla de heróis o incidente que ocorreu. É-nos também revelado que o sistema de inteligência artificial também aceita as ordens de Jimmy agora.

Ao saberem que tratavam-se de manifestantes à frente da empresa de um conhecido de Mary – Duke Davis -, decidiram ir falar com ele à procura de pistas. Gostei especialmente da interacção de Mary nesta parte, onde é ela mesma que encontra as pistas, ou seja, no fundo, serve como uma “ajudante” para Jimmy.

Paralelamente, Otto é confrontado por Duval com perguntas sobre Jimmy, demonstrando a paranóia que Otto tem.

Captura de Ecrã (6)

Tivemos também a primeira interacção entre a secretária de Mary e Jimmy, que se pode retratar como hilariante, já que ela pensou que Mary e Jimmy se encontravam juntos – o que não foge muito à realidade do que parece que se vai desenrolar durante a série.

Entretanto, descobrimos também que, na realidade, é o filho de Duke, Asher, que estava por trás dos assassinatos e de outros crimes que o pai ia cobrindo. Isto tudo acabou por ser revelado também a Duval, que tentou falar com Asher, falhando miseravelmente. Porém, descobriram uma caddy que se encontrava ligada a Asher, sendo que Jimmy a seguiu até uma festa, acabando por se drogar e acordar à porta de casa de Duval, onde pediu a Gracie, sua neta, para lhe preparar um “milagre para ressacas”. Esta interacção parece dar pistas a Gracie de quem realmente se trata Jimmy.

Seguindo toda esta situação, e depois de Jimmy “recarregar baterias”, Duval e Jimmy seguem a caddy até um heliporto. Lá, Jimmy descobre que Duke está a morrer, acabando mesmo por falecer depois de se desculpar a Jimmy. Nesse momento, Jimmy decide combater Asher, onde acaba por ficar com múltiplos cortes, sendo que Duval serviu como distracção para Jimmy dar um “knock-out” a Asher. Pontos para o trabalho de equipa entre ambos!

Enquanto o prendiam, aparece a caddy com uma arma, e Jimmy acaba por ser “recebido” com múltiplas balas ao salvar Duval. Aí, pede ao filho para o levar a casa de Mary e Otto, onde Duval descobre que Jimmy na realidade é o seu pai.

Na minha humilde opinião, acho muito cedo para terem feito tal revelação, mas veremos que rumo toma a série a partir deste momento.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ziwpbxBxC-k”]

Acham que a descoberta que Duval era filho de Jimmy devia ter sido guardada para mais tarde?