“Flashpoint”
O homem mais rápido do mundo está de volta e consigo traz uma das histórias mais interessantes e importantes da banda desenhada da DC.
A nova temporada de The Flash começa numa nova realidade, proveniente do facto de Barry Allen (Grant Gustin) ter salvo a sua mãe da morte, pelas mãos do vilão Reverse-Flash, também conhecido por Eobard Thawne (Matt Letscher). Ao salvar a sua mãe, o velocista cria então um novo mundo, onde ambos os seus pais, Henry e Nora Allen (John Wesley Shipp e Michelle Harrison), estão vivos.
Rapidamente (o melhor advérbio para usar nesta discussão) se descobre que muitas coisas mudaram. Joe West (Jesse L. Martin) não se torna então no pai adoptivo de Barry, Iris West (Candice Patton) limita-se a ser uma ex-colega de escola primária e a grande surpresa é a introdução de Kid Flash que por debaixo da máscara é Wally West (Keiynan Lonsdale).
Outro momento curioso mas também engraçado é o facto de que Cisco Ramon (Carlos Valdes) é agora um milionário e os antigos Star Labs são agora a sua luxuosa empresa. Quanto a Caitlin Snow (Danielle Panabaker) continua a ser uma cientista de sucesso que a meio do episódio é raptada do seu local de trabalho por Barry para ajudar a equipa. Tudo corre bem até o Flash começar a perder as memórias do seu mundo original, problema a que Reverse-Flash chama de Flashpoint. E sim, o Reverse-Flash foi trazido para a realidade alternativa por Barry e este mantém-no numa jaula de vidro.
Quem é o vilão agora, flash?
Conhecemos também The Rival, o velocista inimigo de Kid Flash. Um vilão que por enquanto não aquece, nem arrefece. No fim do episódio, Barry pede a Reverse-Flash para voltar àquela noite fatídica e voltar a matar a mãe dele. Quando finalmente retornam ao seu mundo, Reverse diz a Barry que para ele tudo vai estar igual mas que para o protagonista algumas coisas poderão ter mudado. Barry entra então em casa e descobre que Iris e Joe não se falam. A cena final é obviamente a que me deixou mais expectante e confirma então o vilão principal desta nova temporada: Dr. Alchemy.
O melhor arc da história vai começar e se a adaptação à série for tão boa quanto a do filme de animação, teremos aqui uma das melhores séries do ano.
https://www.youtube.com/watch?v=rO1xuP5OFGg