Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

“Unauthorized Magic”  “The Source of Magic”

Começou a nova série do SyFy, The Magicians. Série esta que vai dar ás 5ª feiras no canal com o mesmo nome. E como tivemos episódio duplo irei abordar esta discussão de maneira diferente. Irei avaliar cada episódio em separado.

No 1º episódio somos apresentados às personagens principais, Quentin Coldwater, e aparentemente uma das personagens-chave da série, Julia. O arranque da série mostra que Quentin é um nerd obcecado por um série de livros intitulados de Fillory. Nota para o facto de Fillory parecer ser algo mais importante do que aparenta. Entretanto, as pessoas pensam que Quentim é um maluquinho e decidem que este deve ser consultado, no entanto, este e Julia acabam num local chamado Brakebills, que se trata de um local para aprender magia, que soa um pouco a Hogwarts, mas mais adulto.

Aí são submetidos a um teste de magia em que Quentim passa mas Julia não, o que me parece um dos motes do enredo pois parece-me a batalha do bem contra o mal. Com toda esta conclusão, Julia acaba por ser descoberta por Pete que a convida a participar em algo que me soa ilegal.

The-Magicians-Season-1-Episode-1

Adorei a apresentação das personagens de Alice, Penny e Kady. Estes parecem importantes para o enredo. Começando por Alice que pede ajuda a Quentim para comunicar com o seu irmão morto (tudo porque este teve um sonho com uma personagem do livro que o avisou da vinda da “Besta” e deixa-lhe uma marca na mão). Os quatro tentam mas surge a “Besta” a meio de uma aula deles deixando o Director da Escola incapacitado, nomeadamente sem olhos e com uma mão partida, terminando aqui o 1º episódio. 

No 2º episódio, começamos com a investigação do que se passou e vemos diversos flashbacks de Quentin, como ele materializou um relógio do Director para parar a “Besta”, como Kady tinha atacado o vilão e Penny tinha partido o espelho por onde entrou e saiu. Passando para o ponto de Julia, descobrimos que Pete a levou para uma fábrica antiga e prende-a com Marina dentro de uma arca frigorífica. Ficamos a saber que é um teste e que Marina é a líder do grupo.

Entretanto, descobrem quem convocou a “Besta” (os nossos heróis) e Quentim é culpado de tudo, muito por causa de Penny, sendo expulso. Iniciam uma luta entre eles (que Penny vence por ter roubado um amuleto que Kady tinha roubado) e acabam por ir parar na enfermaria. Quentin vai ter a memória apagada, no entanto, descobrimos que isso não acontecerá porque Eliza, o que pensávamos que era uma simples paramédica, não o fará. Descobrimos também que Quentim e Penny precisam de se tornar “Magicians” para derrotar a “Besta”: Convém também destacar a conversa que Kady teve com Pete e Marina quando entregou os objectos, o que pareceu que pode ser uma vilã na história.

the-magicians-episode-2-critique

Por fim, gostava de falar das personagens de Elliot e Margo, que são os “seniores” dos nossos heróis e que precisam de aprofundamento. Por exemplo gostei de saber que Elliot tinha morto alguém quando era mais novo.

Resta concluir  que, a série ainda está a começar mas é muito interessante e tem o factor de ser sobre magia, algo que não me lembro de ver numa boa produção sem contar com Harry Potter.

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=9muODzzYZxI”]

O que achaste do começo de The Magicians?