Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

“The World in the Walls”

E que grande episódio de The Magicians tivemos esta semana! Emoção do início ao fim!

Começando pela visão de Quentin, este acorda no hospital psiquiátrico onde não é admitido no primeiro episódio, o que de certa forma pode fazer alguma confusão ao espectador, já que o anterior tinha terminado em Brakebills. Durante o espaço de tempo em que ele se encontra no hospital, podemos ver algumas situações no mínimo caricatas, como Alice a ser uma lunática que pensa que é um extra-terrestre, Jules que entrou em Yale e, especialmente, o que mais engraçado achei, foi Penny como empregado do hospital e sotaque típico indiano.

No entanto, cedo descobrimos que tudo se tratava de uma ilusão criada por Jules e Marina, o que acho que foi revelado cedo demais mas de uma maneira coerente. Porém, podiam ter continuado com este arco da história durante pelo menos mais um episódio, já que seria interessante ver Quentin no hospital a começar a pensar que Brakebills não existia, e que ele mesmo se tratava de um perigo para a sociedade em geral.

104-Magicians-JuliaMarina

Mas, a forma como nos explicam todo o enredo é muito interessante, especialmente, o papel que Penny tem no mesmo.

A intervenção de Penny neste episódio foi, no mínimo, interessante. Este foi “chamado” por um Quentin em trance através da música da Taylor Swift, Shake It Off, tratando-se de uma clara referência ao que se tinha passado no episódio anterior, não só pela música, mas também porque tínhamos aprendido que a capacidade mágica dele era deslocar-se entre mundos, sendo que aí entendemos que Penny seria um dos elos de fuga de Quentin.

O outro elo tratava-se, eventualmente, de Jane Chatwin. Esta ligação seria muito óbvia, pois em momentos de desespero ela aparece sempre de forma a ajudar Quentin, o que pode significar que ele começa a encontrar o verdadeiro caminho para finalmente se tornar um Mágico.

TheMagicians_gallery_104Recap_05

Por outro lado, o lado de Jules foi demasiado afectado este episódio. Descobrimos que Marina usou a ilusão para entrar em Brakebills, com o intuito de roubar as memórias de quando estudava lá. Ficamos também a saber que Jules e Kady se revoltaram contra Marina, no momento em que decidiram contar ao Director o que se passava.

Convém também dizer que, parte do feitiço para tirar Quentin da alucinação foi fantástico, quando utilizaram um monstro do submundo para o fazer em conjunto com Penny. E quando Quentin começa a ponderar jogar com aquele bruxo amaldiçoado também foi muito bem executado.

Deve referir-se que Julia também foi expulsa do grupo e que agora resta esperar para ver o que se passará com ela.

Resta concluir que o episódio foi muito bom, deixando várias opções em aberto. Veremos como continua!

https://www.youtube.com/watch?v=xRl5GM7Pki4

O que acham do seguimento da história de Jules?