Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=mcgKG7OP1zM”] 

Com o fantasma chamado studio Deen, um conceito de história mais gasto do que uma prostituta sénior da esquina e a base de troupes, pode Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! Surpreender?

Conhecemos Satou Kazuma um Hikkikomori que decide sair um dia de casa para comprar um de jogo edição limitada só vendido numa loja física. Após cinco horas fatigantes de viagem, feliz da vida saiu do autocarro e iniciou rumo a sua casa. No trajecto encontrou uma rapariga da sua escola, Kazuma acaba por salva-la mas o seu heroísmo teve um preço a pagar e Kazuma perde a vida.

Logo imediatamente o nosso herói descobre como é a transição entre a vida e a morte, e encontra Aqua, uma Deusa que guia os humanos jovens depois de falecerem. Também descobre que a sua morte foi de facto evitável e em vão. Como viveu tão pouco tempo esta oferece-lhe duas propostas. Começar uma vida do zero, ou a possibilidade de subir imediatamente ao paraíso. No entanto como Kazuma adora jogos, Aqua faz-lhe ainda outra oferta.

[HorribleSubs]_Kono_Subarashii_Sekai_ni_Shukufuku_wo!_-_01_[720p].mkv_snapshot_07.58_[2016.01.13_21.49.33]

A nossa Deusa oferece-lhe a possibilidade de renascer num mundo paralelo governado por um rei demónio e como bónus Kazuma pode levar o seu corpo, as suas memorias, um objecto e uma habilidade a sua escolha. Kazuma acaba por escolher a própria Aqua e juntos chegam finalmente a cidade de Axel, onde a nossa dupla de heróis decide visitar a guilda local, e tornarem-se membros desta. Tudo estaria bem mas Kazuma e Aqua não têm dinheiro e precisam pagar uma taxa de admissão para entrar. Depois de uma forma digamos, muito divina e eficaz de conseguir dinheiro, os nosso amigos conseguem pagar a taxa de admissão.Kazuma agora conhecido literalmente como gajo das obras e Aqua como uma poderosa Arch Priest a aventura pode realmente começar!

Vou começar o meu primeiro olhar em Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! num elemento que nunca falei as minhas anteriores análises. A banda sonora neste anime está acima da média! Parecem mesmo faixas vindos de um Jrpg como a série Dragon Quest onde os clarinetes ditam as regras da casa. Também muito subliminar está aquele fantástico estilo celta que conhecemos e adoramos em Fairy Tail, mas para já só em algumas faixas e não tão evidente. Esta obra para já teve momentos que lembraram-me, No Game no Life, The World God Only Knows e claro Outbreak Academy mas ao invés de focar apenas numa cultura Otaku em Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! Foca-se em tudo o que são elementos, clichés e troupes de Jrpgs clássicos. Será um ponto negativo? Talvez, pode ser que sim, pode ser que não, isto porque pode apostar numa direcção menos melodramática e mais cómica. Também permite um descanso do mais que gasto, estar trancado num MMO. A animação achei bem fraca quando comparada com muitas obras da temporada, mas claro studio Deen por isso fecho os olhos neste ponto, mas a serio já paravam de focar a quase transparente saia da Aqua em quase tudo o que é momento.

Fartos deste tipo de animes?