Que tempos épicos são estes em que nós vivemos. Star Wars voltou aos grandes ecrãs e Star Trek está prestes a voltar aos pequenos ecrãs. Há alguns meses atrás a nova série de Star Trek foi apresentada, mas nenhuns detalhes foram divulgados para desespero dos muitos fãs da série de ficção cientifica. O que sabíamos até agora era que o Netflix iria distribuir a série internacionalmente, o que é um ponto a favor numa série que tem tudo para dar certo.
Durante o painel da SDCC 2016 que comemorou os 50 anos de Star Trek, a série foi baptizada de Star Trek: Discovery. Vê o teaser abaixo.
Witness the test flight of #StarTrekDiscovery, coming to #CBSAllAccess & CBS in January 2017 https://t.co/qLYrEF4ed7https://t.co/sROKlnAyXl
— Star Trek: Discovery (@startrekcbs) 23 de julho de 2016
É difícil conter a emoção ao ver a nave partir para novas aventuras. Por favor façam isto como deve ser!!
Bryan Fuller, o showrunner da série, explicou durante o painel que Star Trek: Discovery não será episódica com histórias que começam e terminam no mesmo episódio, e sim com arcos que se estendem por diversos episódios, como é a norma da maioria das séries de televisão actuais. Fuller afirma que isso só pode ser bem executado pelo facto de que a série será lançada em serviços de streaming, como o Netflix.
Não há qualquer informação sobre elenco, história e ligações aos filmes ou às séries originais. Star Trek: Discovery tem estreia prevista para Janeiro de 2017 na CBS nos EUA. Em Portugal a série estreia na mesma altura no Netflix.