Os fãs têm respondido maioritariamente bem a Star Trek: Discovery. A série fez disparar as subscrições do CBS All Access e a crítica tem gostado da série. Logo é sem surpresa de que ficámos a saber que Star Trek: Discovery foi renovada para a 2ª temporada.

A série é um exclusivo online. Passa no serviço de streaming da CBS, nos EUA. No resto do mundo a série é um exclusivo da Netflix. Esta jogada por parte da CBS, de exibir a série exclusivamente por streaming, fez aumentar os subscritores e traduziu-se em novos recordes de logins num dia, semana, e mês. No entanto, não é tudo rosas para os americanos. Enquanto que no resto do mundo os subscritores têm directo à poderosa infraestrutura da Netflix, o CBS All Access tem sofrido com imensas quebras de streaming e milhares de queixas na Internet.

[irp]

Logo é perfeitamente compreensível o timing do anuncio da 2ª temporada. Há que mascarar o que está mal e manter os fãs contentes. O presidente da CBS Interactive, Marc DeBevoise, falou sobre a renovação:

Em apenas seis episódios, Star Trek: Discovery impulsionou o crescimento de subscritores, a aclamação da crítica e o grande interesse dos fãs globais pela primeira versão premium desta grande franquia. Esta série tem uma incrível equipa criativa e elenco que demonstraram a sua capacidade de continuar o legado de Star Trek. Estamos extremamente orgulhosos do que eles conseguiram e estamos empolgados em trazer aos fãs uma segunda temporada desta tremenda série.

Da equipa criativa apenas os showrunners, Aaron Harberts e Gretchen J. Berg, estão confirmados para a 2ª temporada. Star Trek: Discovery vai no sexto episódio de 15 e aqui no Cubo Geek estamos a fazer discussão de tudo.

Estás a gostar da série?