“The Elongated Knight Rises”
Estou a gostar mesmo de ver The Flash esta temporada. Antes via só mesmo por ver mas agora quero genuinamente saber do que vai acontecer a seguir. Já para não falar das teorias que fico a pensar depois de um episódio. Este episódio não foi diferente. Foi muito bom e só me fez querer mais.
Este episódio foi homenagem ao episódio de The Flash dos anos 90 onde o flash foi apanhado pelo Trickster e a Prank. Já agora o actor que fazia de Flash nessa série, é o pai do Barry na série actual caso não soubesses. A vida de Barry como prisioneiro é parecido com a de fora. Continua a ser um super-herói mascarado. E agora este novo poder tem-lhe dado jeito para as suas intervenções. Sempre que ele pode ajudar ele usa sem ninguém reparar.
[irp]
Neste episódio foi dado uma personalidade mais definida para Ralph. Mostraram como é que ele ficou com o nome de Elongated Man e como os poderes dele funcionam. Também mostraram que ele não é indestrutível e como serão as fraquezas dele. O fato dele é diferente do que está nos comics mas acho que isto foi de propósito. O fato mesmo dele seria muito parecido com o do flash e devem querer diferenciar os fatos, como é óbvio. Muitas referências a filmes. Como o facto de terem que zangar a Caitlyn para a Killer Frost aparecer é o Hulk basicamente. O Elongated Man dizer a frase do Homem-Aranha de ser o herói vizinho e amigável. E mais alguns mas o que gostei foi mesmo o facto do Ralph ser a sua própria personagem neste momento.
Bem vindo de volta Axel Walker também conhecido por Trickster. Eu sempre gostei deste ator e a representação dele de Trickster está muito boa. Talvez seja por ser um fã de Joker há muito tempo mas a actuação dele é muito boa neste episódio e queria ver mais até. Tanto o actual Trickster como o actual Flash vieram substituir os seus pais. Eu acho isso mesmo giro e nunca se sabe, pode ser que voltemos a ver o Mark Hamill se ele não estiver muito ocupado com Star Wars. Na prisão conhecemos uma personagem nova. Dave. Sim não é o nome original dele mas ainda bem que mudaram. Big Sir é uma personagem dos comics com o nome dele sendo Dufus P. Ratchett (Estás a ver porque é que mudaram o nome certo?). Representado pelo Bill Goldberg, o wrestler da WWE, a personagem Big Sir. É-nos explicado a relação dele com Barry e o porquê de o ajudar.
[irp]
Durante a cena com a equipa do Trickster houve uma data de referências. Sendo a mais óbvia aquela que já disse que a cena toda é copiada da série dos anos 90. No episódio da antiga série eles capturaram o Flash para lhe fazer uma lavagem cerebral para ele cometer crimes pelo Trickster. Uma das cenas que gostei foi a referência do Beebo usada em Legends of Tomorrow onde Beebo foi como um Deus da guerra. Também não esquecer que como acabou essa cena foi da mesma maneira que o outro episódio acabou também. Trickester apanhado e o ângulo da câmara torto.
Mas a melhor coisa foi mesmo o final do episódio quando aparece a rapariga do casamento de Barry. Eu continuo a dizer que ela é a filha de Barry e Iris e que voltou atrás no tempo para conhecer o seu pai e viver nesse tempo. Primeiro foi a iteração muito estranha com Cisco e Harry e segundo claro foi ela escrever num caderno na linguagem que Barry escrevia quando estava maluco da speedforce. Se for realmente a Dawn Allen isso foi muito bem feito.