Facebook
Twitter
ReddIt
Tumblr

“How It’s Gotta Be”

Seguindo a tradicional estruturação das temporadas de The Walking Dead, este episódio de midseason finale foi muito bom! Infelizmente, quando no passado a série ainda conseguia sacudir a areia do capote com uns episódios excelentes lançados de vez em quando, desta vez já não me engana. Adorei este episódio, mesmo, mas esta temporada não tem salvação.

Vamos já falar do elefante na sala. O Daryl! Quando é que este gajo tem consequências pelas merdas que faz?! Não suporto esta personagem!! Ele foi o responsável pela morte do Glenn e toda a gente ficou na boa, inclusive a Maggie. Agora, arma-se em puto mimado e faz birra porque não quer seguir o plano do Rick e dá cabo de tudo. Conclusão? Alexandria é destruída, o Kingdom é atacado, e Hilltop fica entre a espada e a parede. Foda-se, está na hora de ser expulso da comunidade ou mesmo de morrer. Já vai tarde! Muito provavelmente o Carl foi mordido no episódio em que levou o Siddiq para Alexandria, mas e se de facto ele foi mordido ao fugir dos Saviors? Então Daryl é responsável pela sua morte. Sou a favor do Daryl bazar e não voltar mais.

[irp]

Tenho de falar já também da iminente morte do Carl. Sim, eu sei que ele na BD ainda está vivo. Eu sei que ele é muito importante no arco que vem a seguir à guerra contra o Negan. Mas matar o Carl neste momento é uma excelente jogada. O Carl tornou-se no barómetro moral do Rick. Era o Daryl que mantinha o Rick são, que o mantinha com os pés na terra, que lhe dizia que a esperança tem sempre que prevalecer, a bondade, a paz. O Carl era a bóia de salvação do Rick. Ao morrer, e está confirmado que ele vai morrer no próximo episódio, o Rick vai ficar despedido da sua armadura. Tudo o que o protegia de descer completamente na escuridão desaparece, e ele vai ter que lutar muito para não voltar a ser o Rick de há duas temporadas atrás.

Acredito que os ideais do Carl vão ser muito importantes para guiar o Rick no futuro. Não nos podemos esquecer que no primeiro episódio desta temporada, vemos Rick a delirar e a dizer, “A minha misericórdia prevaleceu sobre a minha ira”. Isso está seguramente ligado ao Carl e a uma decisão muito importante que o Rick vai tomar e que vai mudar o curso da guerra. A morte do Carl vai ser muito importante quando esse momento chegar. Ao contrário da BD, em que o Rick é visto como um messias que uniu as comunidades e erradicou o mal, na série esse papel pode muito bem pertencer ao Carl, que morre pelos seus ideais, que morre como um mártir.

[irp]

Em Hilltop, Maggie toma finalmente as rédeas da situação e age como sempre devia ter agido depois da cagada do Jesus. Finalmente ela mostra os tomates que todos nós sabemos que ela tem. O mal do Negan foi não ter cortado o mal pela raiz. Manter Maggie viva é um erro, e um erro que lhe vai sair caro. No Kingdom, Ezekiel torna-se finalmente no rei que sempre fingiu ser. Só achei estúpido sacrificar-se daquela maneira, que era totalmente desnecessário. Podia muito bem sair e barrar o portão por fora, digo eu. Mas é óbvio que vai sobreviver pois estava lá o Morgan.

Muito mais aconteceu neste episódio que, digo mais uma vez, foi excelente. Adorei mesmo. No entanto não me consegue tirar o sabor a amargo que tenho na boca. Se não fosse para te trazer estas discussões, já tinha desistido de The Walking Dead há alguns episódios atrás. Afinal com tantas séries a ser exibidas actualmente, perder tempo com algo menos bom é simplesmente estúpido. Mas pronto, vemo-nos novamente em Fevereiro.

Também estás farto do Daryl?