A DC começou a sua caminhada nos cinemas com o pé errado. Erraram profundamente ao terem esventrado o filme de Zack Snyder e terem lançado nos cinemas aquela manta de retalhos chamada Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça. Mas o filme até é bem decente como comprovou a Versão Ultimate. E está neste momento a tentar emendar os seus erros.
E isso passa por popular o DCEU de bons realizador, com cunho pessoal e que saibam realizar bons filmes blockbusters. James Wan está a realizar Aquaman e ontem veio uma informação que caiu que nem uma bomba! Joss Whedon, um dos responsáveis por levantar o MCU do chão trocou de barricada e vai realizar o filme da Batgirl. Hoje vem a informação de que o filme será baseado na saga Novos 52, da DC Comics. E na verdade, já era esperado que enveredassem por este caminho.
[irp]
Nesta nova versão, lançada em 2011, vemos Barbara Gordon anos depois do brutal ataque do Joker em The Killing Joke, de 1988, em que o vilão a paralisou do pescoço para baixo. Depois desse ataque Barbara teve de deixar de ser Batgirl mas criou a identidade Oracle e agia como uma hacker. Entretanto, através de cirurgias experimentais, Barbara conseguiu voltar a andar e vestir o manto da Batgirl outra vez. No entanto ainda sofre com o trauma de quase ter morrido às mãos do Joker.
Faz todo o sentido que usem esta nova linha do tempo. O Batman apresentado no DCEU, é um Batman com uma longa carreira e é normal que apresentem uma Batgirl já com bastante bagagem. É de notar que o Joker está a ser a cola de todo este sub-universo ligado ao Batman. Será que Jared Leto vai ter mais trabalho pela frente? Tudo aponta que sim.
Por enquanto, isto é tudo o que sabemos sobe este projecto, mas nas próximas semanas poderão haver mais desenvolvimentos.