Vingadores: A Era de Ultron tinha originalmente 195 minutos, por isso há imensas cenas cortadas para os fãs analisarem na edição em Blu-ray.
Está aqui uma das mais interessantes, envolvendo Thor (Chris Hemsworth):
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=zLxEDaA9j2E” fs=”1″]
A cena cortada expande uma das cenas mais confusas da versão de cinema, quando Thor – acompanhado por Dr. Erik Selving (Stellan Skarsgar) – vai até à misteriosa caverna que lhe garante uma visão bizarra.
Supostamente, devido à sua natureza confusa e falta de efeitos visuais, esta cena cortada não foi bem aceite pelas audiências de teste. Como resultado, a cena foi substituída por uma mais complexa visualmente – mas que acaba por ser ainda mais confusa – com uma visão literal das Pedras do Infinito. A cena cortada fornece muito mais contexto e é muito melhor a combinar A Era de Ultron com os planos da Marvel para a sua Fase 3. A versão vista no cinema acaba por parecer um extra enfiado à pressa no resto do enredo do filme.
Mas esta não é a primeira vez que a Marvel deixa de fora uma boa cena a favor de uma menos interessante – a abertura de Homem de Ferro 2 originalmente daria à audiência uma visão muito mais pesada da descida de Tony Stark até ao alcoolismo, mas em vez disso optaram por uma cena mais otimista, mostrando a personagem num lugar muito menos desesperado emocionalmente.
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=FSFjFGUZGIg” fs=”1″]
Mas não vale a pena chorar sobre leite derramado – Vingadores: A Era de Ultron continua a ver um excelente filme, mesmo que tenha perdido algumas cenas que o podiam melhorar.
Lê a nossa crítica de Os Vingadores: A Era de Ultron.