A aventura familiar animada de 2004 realizada por Brad Bird, The Incredibles – Os Super-Heróis, terminou de uma forma perfeita para haver uma sequela. Uma nova ameaça tinha surgido e a família Parr – tendo agora abraçado as suas identidades de super-heróis – estava pronta para atacar. É possível que o início de The Incredibles 2 seja assim, porque o realizador começou a revelar que tópicos do filme original irão influenciar a sequela.
Enquanto promovia o Blu-ray de Tomorrowland, Brad Bird revelou que várias ideias que ele tivera enquanto trabalhava no primeiro filme ajudaram-no a criar a direção que a sequela vai tomar.
Eu tinha um monte de ideias que eu queria meter no The Incredibles, mas elas simplesmente não se encaixavam… Haviam pequenas cenas e coisas que eu estava interessado. Eu queria arranjar uma espécie de ideia abrangente que se ligava ao primeiro filme e que levaria a algo diferente. Isso é a única [coisa] que demorou um pouco mais de tempo.
Por tempo, Bird refere-se aos mais de dez anos que esperou para regressar à Pixar para tentar esta sequela. Mas o cineasta também tinha uma razão para ter demorado tanto tempo para tentar fazer The Incredibles 2.
Eu quero sempre terminar as coisas com outra coisa. Eu conheço realizadores que fizeram um filme, a próxima coisa logo que fazem é uma sequela para esse filme… Eu quererei sempre terminar as coisas com outra coisa e depois regressar.
The Incredibles 2 tem data marcada já para 16 de Novembro do próximo ano.