Depois de fortes atuações em adaptações cinematográficas de livros de John Green, A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel, Nat Wolff quer agora avançar para materiais mais negros – já está ligado a um novo filme realizado por James Franco e agora está em fortes negociações para conseguir o papel principal na versão de Adam Wingard da mangá de horror Death Note.
A obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata foca-se num estudante de liceu Japonês, Light Yagami, que descobre um bloco de notas sobrenatural pertencente ao deus da morte Ryuk, que lhe permite matar quem quiser, basta-lhe escrever o nome da pessoa no livro e imaginar o seu rosto. Light decide então usar este poder para livrar o mundo do mal, e a mangá segue o seu o seu progresso e os policias que o perseguem.
Esta é uma mangá com grande sucesso, tanto no Japão como internacionalmente, e já foi adaptada em vários formatos – conta com uma anime, três filmes live-action Japoneses, e uma série igualmente live-action; um novo filme Japonês está em desenvolvimento.
Contudo, a versão Americana de Death Note está em desenvolvimento há mais de meia década. Jeremy Slater (Quarteto Fantástico) escreveu a mais recente versão do guião, e Wingard (Tu és o Próximo) ficou com o projeto depois do realizador Shane Black ter desistido. A intenção é começar as filmagens no próximo ano, depois de Wingard terminar com o seu corrente thriller, The Woods.
Wolff também entrou na comédia-drama Ashby e poderá ser visto a partir de 1 de Outubro em O Estagiário com Anne Hathaway e Robert De Niro.