Não faltam notícias sobre X-Men: Apocalipse, incluindo escolhas de casting intrigantes como a apresentadora de Attack of the Show! Olivia Munn como Psylocke, Alexandra Shipp de Straight Outta Compton como Storm, e Sophie Turner da série A Guerra dos Tronos como Jean Grey, mas ainda não se sabia o enredo do filme – até agora.
Graças a um comunicado à impressa vindo da 20th Century Fox, agora sabe-se a sinopse oficial do terceiro filme desta nova trilogia X-Men:
Desde a alvorada da civilização, ele foi adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele fica desiludido com o mundo como o encontra e recruta uma equipa de poderosos mutantes, incluindo um desanimado Magneto (Michael Fassbender), para limpar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual reinará. Com o destino da Terra por um fio, Raven (Jennifer Lawrence) com a ajuda do Professor X (James McAvoy) deve liderar uma equipa de jovens X-Men para parar o seu maior adversário e salvar a humanidade da destruição completa.
Os membros do elenco acima mencionados irão ter a companhia de Jennifer Lawrence da saga The Hunger Games e Guia para um Final Feliz, que regressa como Raven/Mística, tal como Nicholas Hoult de Mad Max: Estrada da Fúria e Sangue Quente que regressa como Besta. Mas Rose Byrne também regressa como Moira MacTaggert, Evan Peter volta a ser Mercúrio, tal como Lucas Till como Destrutor. Juntando-se a Munn, Shipp, e Turner, há também outros recém-chegados ao franchise – Ben Hardy como Anjo, Tye Sheridan como Ciclope, e Lana Condor como Jubileu. Obviamente James McAvoy e Michael Fassbender estão de volta aos papéis de Charles Xavier – que vai finalmente ser careca – e Eric Lehnsherr, respetivamente. O filme é realizado por Bryan Singer, que já realizou os dois primeiros filmes X-Men e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
X-Men: Apocalipse tem data de estreia em Portugal para 19 de Maio de 2016.
Lê mais sobre X-Men.