Os detalhes para a sequela de Prometheus continuam a chegar a uma velocidade alucinante.
Recentemente Ridley Scott revelou que questões abertas pelo original começarão a ser respondidas neste filme, quantas sequelas tem planeadas para depois desta, e que Prometheus 2 se chamará na verdade Alien: Paradise Lost, ligando-se assim ao franchise que começou há mais de 35 anos.
E agora sabemos o porquê desta mudança de título.
Numa entrevista na passadeira vermelha para a estreia de Perdido em Marte no Reino Unido, Scott explicou as suas razões.
Bem, porque estamos a voltar para o porquê e como e quando a besta foi inventada. Iremos de volta para a porta das traseiras do primeiro Alien que eu fiz há trinta anos atrás.
A besta em questão é claro o Xenomorph – uma criação dos Engenheiros que conhecemos como Space Jockeys no primeiro épico de 1979 realizado por Ridley Scott, Alien, e que tem dado imensas dores de cabeça a Sigourney Weaver (e muitos outros) desde então.
E por falar em Sigourney Weaver, Scott também já falou em possíveis ligações com Ripley.
De certa forma é Prometheus 2. Exatamente a mesma história. Mas esteve sempre para ser chamado isso [Alien: Paradise Lost]. É Prometheus a levar-nos mesmo para fora de rota de onde eu estou a ir, que é na verdade de volta ao primeiro Alien… Eu tenho ligações a Ripley [neste], mas não vos vou contar.
Explicando melhor a junção entre os dois franchises, o realizador acrescentou:
Há anos atrás, eu continuava a ponderar sobre o que Alien 2 poderia ter sido. Eu andava a mexer em algumas ideias. Eu estava sempre fascinado com o porquê que esta coisa [o Xenomorph] seria inventado, por quem, e para que propósito? O planeta em que estava – e eu estava a olhar para o lado sombrio da lua – seria chamado Paraíso. Paraíso é uma palavra muito ominosa.
Com Michael Fassbender e Noomi Rapace, Alien: Paradise Lost começará a produção no princípio do próximo ano.
Lê mais sobre Prometheus.