Apesar de não se imaginar a fazer um remake, a estrela de Pesadelo em Elm Street, Robert Englund, revelou que filmes hipotéticos ele estaria disposto a fazer como Freddy Kreuger, sobre o futuro do franchise, e a razão porque esta personagem clássica tem tanto sucesso.
Não se faz remakes! Eu faria Freddy 9, sabes? Ou faria Freddy vs Michael Myers. Ou faria uma prequela.
Michael Myers sendo obviamente o famoso assassino da saga Halloween.
Sobre como acharia que o Pesadelo em Elm Street franchise deveria ser atualizado para os tempos modernos, Robert Englund tem a dizer:
Bem, eu gostaria de ver Pesadelo no Bairro! Gostaria! Eu acho que seria muito interessante fazer uma linha de filmes com hip hop retro dos anos 80 e arranjar um ator negro para fazer de Freddy e todos os miúdos são, tipo, hip hop. Faz o resto igual.
Depois do falhanço que foi Duende Assassino – A Maldição, que também se passa exclusivamente num bairro social, rodeado de atores de cor e música de hip hop, talvez esta não seja uma grande ideia.
Mas Robert Englund talvez esteja absolutamente certo sobre como Freddy consegue ser tão famoso mesmo depois de oito filmes originais, um remake e um spin-off em que defronta Jason do franchise Sexta-Feira 13, mais bandas-desenhadas, uma série de televisão e até alguns videojogos.
Tu podes imaginar o Freddy como sendo qualquer coisa. A minha teoria é as palavras «assassino de crianças», há algo sombriamente… sombriamente poético acerca disso. É uma frase muito assustadora. Assassino de crianças! Isso deve ser suficiente. E eu penso que há algo simbólico acerca de ser um assassino de crianças. Ele mata crianças porque crianças são o seu futuro e não há lugar para o Freddy no futuro. E é uma vingança nos pais! É a coisa mais dolorosa que um pai pode sofrer é perder uma criança antes de morrer. Quero dizer, eu não consigo imaginar como alguém… como qualquer adulto ou pai sobrevive a isso, a morte de uma criança. Então isso é desagradável o suficiente!
No Pesadelo em Elm Street original de Wes Craven, o fantasma do assassino em série Freddy Kreuger (Englund), assombra os sonhos das crianças cujos pais queimaram-no vivo. Estas crianças, incluindo Nancy (Heather Langenkamp) e o seu namorado Glen (Johnny Depp), sofrem de pesadelos sobre o assassino desfigurado com uma luva com garras. Mas à medida que os pesadelos começam a matar os seus amigos na vida real, Nancy e Glen têm que se despachar para pararem o assassino sobrenatural antes que sejam os próximos.
Fala-se novamente num novo reboot para o franchise de 31 anos, escrito por David Leslie Johnson, e produzido novamente por New Line Cinema, ignorando o remake de 2010 com Jackie Earle Haley e Rooney Mara.