Quando o The Ring – O Aviso de Gore Verbinski chegou às salas de cinema em 2002, ninguém estava à espera que se tornasse no sucesso que acabou por ser – o filme fez imenso dinheiro, e invadiu a cultura popular de uma forma insana.
O filme também começou um período de popularidade de horror Asiático nos Estados Unidos, tanto com remakes ou importação de filmes Japoneses e Coreanos. Mas infelizmente, em 2005 chegou o The Ring 2 – O Aviso, e foi arrasado criticamente, sendo considerado uma das piores sequelas de terror em décadas.
Têm existido rumores de um terceiro filme há anos, com o projeto sendo finalmente oficializado pela Paramount no ano passado. Desde então, pensou-se que Rings seria na verdade uma prequela, onde se veria a origem do fantasma assassino de Samara Morgan, mas o realizador F. Javier Gutiérrez confirmou no início do ano que o filme passa-se no presente – ainda não se sabe se existem cassetes em 2015 ou se Samara já atualizou o vídeo para Blu-ray.
Mas infelizmente, a Paramount anunciou que Rings já não estreará em 13 de Novembro, e agora chegará no primeiro trimestre do próximo ano – o que não é uma surpresa, visto ser Outubro e ainda não ter saído nenhum material promocional para o filme, ou sequer uma confirmação que a produção já terminou.
Isto não é bom sinal para a qualidade de Rings, pois tirando algumas exceções notáveis à regra, os estúdios encaixam nos primeiros meses do ano apenas os filmes com os quais não têm grande confiança – The Ring 2 – O Aviso foi um desses, estreando em Março de 2005.
Dito isto, os fãs não devem perder a esperanças – as regras são para serem quebradas, e Rings talvez seja mesmo o filme que o franchise precisa para regressar ao sucesso que outrora gozou. Os fãs terão é que esperar mais do que sete dias para descobrir.
Ainda não há data oficial para Rings.