Temos boas noticias para os fãs de Final Fantasy X e do derivado feito ao estilo dos fighters, Dissidia. Na mais recente transmissão em directo da Square Enix sobre a 3ª entrada na série de Dissidia para as arcadas, foi anunciado mais uma personagem do lados dos vilões. Ele é Jecht, o pai do protagonista Tidus e forçado a desempenhar o papel de antagonista na 10ª entrada da série principal desta franquia super popular de JRPGs.
No trailer podemos ver a jogabilidade desta personagem contra o filho na arena da Ilha de Besaid, ao som da música do boss final de FF X.
Vê aqui em baixo:
E as noticias não acabam aqui, a Square Enix também falou na invocadora Yuna sem dar grandes detalhes em concreto. Ela é a heroína principal desta mesma história no mundo de Spira e tinha sido uma das personagens jogáveis na entrada anterior do videojogo de lutas. Será este um sinal do seu regresso?
Neste videojogo de batalhas focado principalmente em 3 contra 3, temos vistos o regresso de inúmeras personagens anteriores, mas infelizmente não temos visto muitas caras novas. A franquia está cheia de personagens fantásticas menos conhecidas que merecem o spotlight e um pouco de popularidade extra (tal como aconteceu com Exdeath). Por exemplo, Minwu, o mago branco mais fixe de sempre. Ou Faris, a capitã pirata cujo barco navega com ajuda do seu monstro marinho.
O porte para consolas do videojogo de arcada será lançado para PS4, sob o nome Dissidia: Final Fantasy NT, em 2008.