Após 10 anos de espera pelo novo título da série Final Fantasy, Tabata anuncia que Final Fantasy XV vai ser adiado para dia 29 de Novembro deste ano. Vários são os posts relativamente a esta notícia: alguns de descontentamento, outros de compreensão… Afinal de contas já esperamos 10 anos pelo jogo, que mal pode fazer esperar mais 2 meses?
Tabata informou os jogadores que a versão “mestre” do jogo já está concluída, isto é, a versão final gravada em blu-ray, porém indica que o jogo não tem a “extrema qualidade” que a equipa tanto ambiciona de modo a entregar o “Final Fantasy” perfeito. Posto isto, o director de Final Fantasy XV indicou que a equipa trabalhou num patch que sairia no mesmo dia que o jogo, os tão chamados “patches do primeiro dia”.
Este patch vai trazer a “peça” que faltava para fazer de Final Fantasy XV o jogo que todos desejamos. Porém, Tabata apontou algo que o preocupou – de modo a obter este patch é preciso uma conexão internet, algo que nem toda a gente tem, e sentiu que seria muito negativo privar alguns dos jogadores desta mesma “qualidade” que ele e a sua equipa desenharam.
O momento em que tabata quer entregar a mesma experiência a toda gente!
De modo a que toda gente tenha a mesma experiência com Final Fantasy XV, a equipa de desenvolvimento, juntamente com a Square Enix, decidiu adiar o lançamento do jogo para 29 de Novembro 2016, para que todos tenham a versão “completa” no seu disco. Caso tenhas curiosidade deixamos-te o vídeo com o anúncio de Tabata (infelizmente não tem legendas em português).
Esta decisão não é vista todos os dias, e demonstra como a equipa está preocupada com todos os fãs e não apenas “alguns”. Esperemos só que o polimento que o jogo vai levar não venha devido a alguns problemas que têm sido vistos ultimamente em Final Fantasy. Caso tenhas curiosidade, a equipa irá publicar amanhã um vídeo com 30 minutos de jogabilidade da versão “mestre”, a mesma estará também disponível para teste na GamesCon. Até lá resta-nos esperar pelo lançamento para PS4 e Xbox One a 29 de Novembro.