No ano passado, por volta da época natalícia, a Nintendo resolveu lançar a sua consola clássica, a NES Classic Mini, uma consola com o aspecto da sua original de 1985. O que a Nintendo não estava à espera, é que a procura pela consola fosse a coisa mais explosiva do natal.
A consola, durante o seu período natalício, foi tão procurada por fãs que os stocks vazaram todos. Deixando os que as procuravam com aquela “fome” de a ter, então foi aí que começou o negócio das vendas online. Porém, os preços estavam altíssimos, na volta dos 100-150€, mas mesmo assim, tinham saída pois os fãs mais agarrados e os pais desesperados por comprarem a consola como prenda natalícia não tinham outra solução senão pagarem esses valores.
Quem esperou pelos restocks ficou muito mal, pois no inicio de 2017, a Nintendo resolveu terminar a produção das mesmas. E aí aquilo que já era caro comprar, tornou-se ainda mais caro. A Nintendo observando que ainda haviam fãs da NES Classic Mini, decidiu repensar e anunciou oficial o recomeço da produção da consola. Isto porque a Nintendo está a notar que a sua nova consola, SNES Classic, que sairá já dia 29 de Setembro, tem imensas pré-encomendas feitas.