Com pouco mais de quatro meses para o lançamento mundial de Final Fantasy XV, a Square-Enix vai fazendo novas introduções acerca da sua nova aposta.
Não é segredo para ninguém que Final Fantasy XV será um título decisivo para a série, algo que foi, de certo modo, confirmado com a entrevista a Hajime Tabata, director deste episódio. Tabata acabou por admitir que, nos últimos anos, a série sofreu grandes danos e que esta tinha que recuperar!
Todos nós nos lembramos do Final Fantasy XIII que, embora fosse um óptimo jogo, não tinha muito a ver com os mundos que nos foram apresentados com os episódios anteriores – falta de missões secundárias, um jogo 100% linear, fizeram de XIII um número odiado por muitos fãs.
Depois houve Final Fantasy XIV Online, um fiasco: embora graficamente o jogo fosse soberbo, os sistemas de jogo eram fracos, os cenários repetitivos, havia uma grande falta de conteúdo e, acima de tudo, foi muito mal programado – isto se nos recordarmos de todo o poder que os nossos computadores precisavam para fazer o rendimento dos enormes oceanos “escondidos” debaixo dos cenários do jogo – algo que podia ter sido evitado e que, certamente, teria aumentado a performance do mesmo (isto claro, antes de Naoki Yoshida nos apresentar o fantástico Final Fantasy XIV: A Realm Reborn).
[youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=CzIsbgDt5oM”]
E, assim, Final Fantasy XV é a promessa de voltar a colocar a saga onde se destacou há uns anos. A história do jogo vai desenvolver-se no mundo de Eos, que nos foi gentilmente apresentado hoje pela Square-Enix através de um novo vídeo onde podemos ver vários cenários do jogo.
Uma coisa é certa, este novo mundo veio para nos encantar: a arte gráfica do jogo demonstra que todos os cantos e recantos de Eos têm uma certa “magia” para nos entregar a nova história de Final Fantasy. Através do vídeo podemos observar que a equipa interessou-se em dar realismo a todos os detalhes de iluminação do jogo, principalmente nas sombras e como estas se movimentam – Eos entrega-nos um mundo em que os tempos actuais se misturam na perfeição com a fantasia (isto visto que o jogo foi construído para contar uma “fantasia da actualidade”).
Por agora, resta-nos esperar pelo lançamento do jogo no próximo dia 30 de Setembro 2016, e viver a vida de Noctis e dos seus amigos (chamados por alguns a nova boys band).
Lê mais sobre Final Fantasy XV.