A BOOM! Studios, editora norte-americana de banda desenhada, anunciou a sua nova série, Judas, que recontará a história de Judas Iscariotes, acompanhando-o na sua descida ao Inferno, após a traição a Jesus Cristo e a sua crucificação.
Escrito por Jeff Loveness, anteriormente responsável pelos títulos Nova e Groot, da Marvel, e desenhado pelo artista freelancer Jakub Rebelka, esta sequela/derivado da Bíblia promete levantar polémica, pelo que os seus autores antecipam um épico de ficção onde Judas é retratado como uma personagem de destino trágico, torturada pelas suas acções, à semelhança de Morfeu da série Sandman, ou Jesse Custer de Preacher.
Jeff Loveness disse:
Enquanto crescia, sempre senti pena de Judas. Ele é sempre retratado como o vilão e o expoente máximo da traição, mas toda a narrativa bíblica de redenção e de saber perdoar cai sobre ele. Ele nasceu e estava destinado a desempenhar o seu papel na história. Nunca houve nenhuma chance de ele conseguir fazer mais nada.
Judas no Inferno é uma imagem poderosa para mim. O Inferno é usado por Deus na Sua grande história, cheio de pessoas com pecados, e depois deixado de lado. Todos se sentem sozinhos e isolados…e a jornada de Judas será caminhar entre eles, enquanto procura algo semelhante a um derradeiro final.
Jakub Rebelka ilustrará a primeira capa. Judas estará disponível fisicamente e em formato digital a partir de Dezembro.