Desta vez tivemos um capítulo para cimentar com mais firmeza o que aconteceu na semana passada e relembrar novamente (como se fosse necessário) o quão tramada toda esta gente está. Mas apesar do tom se manter negro, talvez seja desta vez as coisas poderão mudar com o que vimos no cliffhanger…
Se havia espaço para dúvidas, tivemos agora a confirmação absoluta que Eraserhead foi levado pelos seus poderes de anulação. Não tinha sido coincidência nenhuma, o Capo já tinha os seus olhos em cima do nosso director de turma enquanto estava a desenvolver a sua munição especial. Eu é que não estou a ver o que ele acha que ganha em ter o super-herói refém numa fase do plano tão tardia, só se for cortar nos custos e/ou acelerar na produção das balas.
Deku, no seu novo estado de força, deu muita luta. Mas não é por ser o protagonista da história que ele escapa à realidade. A comparar com a prestação de Lemillion, que é o melhor aluno do último ano da academia e com Sir, que é um herói profissional com muita experiência, os ataques do jovem aprendiz eram demasiado fáceis de evitar e de contra-atacar. São momentos que a mim estão a dar uma vontade enorme de dizer que fazem parte da “boa escrita” de Horikoshi, a comparar com outras serializações bem conhecidas da Jump. Mas no fim do dia isto é o básico dos básicos e que devia ser um standard óbvio deste tipo de história. Já são demasiados os casos em que boas personagens secundárias não fazem nada de jeito, só para fazer aparecer o marmelo mais importante do sítio e resolver tudo de forma limpinha. *Cof* Dragon Ball *Cof*.
Mas o que deu alguma tristeza é o abuso psicológico que a Eri tem levado e que está ainda a sofrer. Overhaul conseguiu encher a pobre rapariga cheia de culpa por coisas que estão longe de ser da sua responsabilidade. Apôs um momento de fraqueza do Lemillion, a rapariga voltou ao lado do mafioso na tentativa desesperada de fazer parar esta loucura toda. E achas que depois disto ela leva com falsa simpatia do vilão por tomar a decisão “correcta”? Hah Hah… Isso querias tu! Levas é com mais represálias em cima.
E no fim não é que tivemos uma surpresa agradável? Com o tecto a desabar e a revelar uma entrada para a superfície, finalmente Ryukyu, Uravity e Froppy entram em acção para salvar o dia. Boas noticias para quem queria ver estas favoritas a fazer das suas e era algo que o mangaka já tinha implicado que ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Só demorou o quê? 5 meses? Foi mais ou menos na altura em que começámos as discussões aqui no Cubo Geek. Foi rápido…