MY HERO ACADEMIA | Discussão #156

Está intenso.

100
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
Por João Teotónio escritor/a em SOMOSGEEKS.PT
Sou um mago vermelho da cromice, com pontos alocados principalmente nos videojogos. Adoro o ar livre e esticar as pernas.

“The Rescuee’s Power”

Bem, se estavas curioso de como é que esta malta toda atravessou vários andares subterrâneos, aterrando mesmo em cheio no local onde se estava a passar toda a acção, agora já sabes. Enquanto as heroínas e o resto da policia estavam a fazer as limpezas da malandragem que estava à superfície, Deku aparece a avisar que a outra equipa precisa de reforços. Então Ryukyu dá instruções às alunas para abrir caminho usando um dos vilões brutamontes mais problemáticos como se fosse um martelo, matando dois coelhos de uma cajadada.

Claro que depois de chegarem ao seu destino encontraram o verdadeiro Deku cá em baixo na batalha da sua vida… Tinham sido todos enganados pelo disfarce de Toga e o resto da Liga dos Vilões. O objectivo principal era simples: na confusão a Liga levava Eri com eles, o núcleo da operação do mafioso que normalmente estava fechada a sete chaves. Mas o evento principal desta semana não é a Liga dos Vilões, oh não… É a raiz de todo este conflito, a própria Eri.

Finalmente sabemos as suas origens! Como já era suspeitado ela não é realmente a filha do Capo. Eri era a neta do Don que foi abandonada pela mãe no dia em ela evaporou o pai acidentalmente. Overhaul ficou encarregado de estudar em que consistia este poder desconhecido e incontrolável. Ao contrário do resto da população que adquiriu os seus poderes de forma hereditária, a miudinha teve uma mutação rara. Era do mesmo género que mudou completamente a humanidade gerações atrás e moldou toda a identidade do mundo de My Hero Academia.

Eri tem de poder de “retroceder” ou “rebobinar”. A história não entrou em grande detalhe no que realmente isto consiste, mas com o que foi descrito podemos chegar à conclusão de que o poder faz retornar o estado de algo a um momento anterior na sua linha do tempo.

No meio da confusão criada pela Liga, o Capo decide escapar pela nova rota com o seu trunfo. A criança vê a capa de Lemillion e de forma instintiva apanha-a com a mão. Novos sentimentos acordam dentro de Eri, ela não queria mais sacrifícios daqueles que tudo estavam a fazer para a salvar, apesar de ela estar sempre a recusar este apoio por parte dos heróis. A “filha” desfez a fusão do mafioso para se soltar das suas garras e o capítulo acaba com Deku a receber a menina nos seus braços.

Fiquei contente por Eri finalmente ganhar coragem e força para escapar do abuso de Overhaul. Mas o facto de este poder ser extremamente abusivo, pode implicar mudanças desagradáveis na historia dependendo do sentido que o autor quererá seguir.

A minha maior preocupação é caso a Eri for usada como cartão “livre da prisão” e repor o status quo no fim do arco: Lemillion recupera os seus poderes, Sir sobrevive ao ataque, etc… Escrita preguiçosa para prender os nós soltos com fita cola manhosa da lojinha ali da esquina. Mas com sorte a maior parte das consequências deste conflito perduram depois da sua conclusão. A narrativa tem que continuar em frente e não em loop como em alguns casos do género.

Como é que achas que vai acabar este arco?

0
ADOROADORO
0
OMGOMG
0
VOMITEI-ME TODOVOMITEI-ME TODO
0
YayYay
0
TRISTETRISTE
0
MEHMEH
0
IRRITADOIRRITADO
Voted Thanks!
  • LÊ MAIS SOBRE
  • Boku no Hero Academia
  • My Hero Academia
Partilha no Facebook
Partilha no Twitter
AVISO LEGAL: A opinião expressa neste artigo é da única responsabilidade do seu autor e não representa a do Grupo Cubo Geek. Este artigo foi publicado de forma voluntária usando a plataforma Somos Geeks.
COMENTÁRIOS
Este espaço é disponibilizado para comentários sobre o tema apresentado nesta publicação. Respeita a opinião dos outros e mantém a discussão saudável.
Os comentários são moderados de acordo com as Regras da Comunidade.

DIZ ALGO SOBRE ISTO!

Please enter your comment!
Please enter your name here