A G.Floy apresenta amanhã (dia 22 de Junho) a reedição do livro O Segredo de Coimbra, em exclusivo para a Universidade de Coimbra, numa linha das comemorações dos 726 anos da Universidade: 726 anos passaram desde a assinatura do Scientiae thesaurus mirabilis.
Para quem não conhece esta obra, a história acompanha Roland Buisen, um homem que estuda há vários meses uma anamorfose que o leva até ao Gabinete de Física da Universidade de Coimbra, a essas salas esquecidas onde a ciência do Século das Luzes se confunde com as lendas de outros tempos. É graças a este misterioso retrato que Roland Buisen vai desvendar a história de um jovem príncipe de saúde débil e de um perceptor demasiado preocupado em protegê-lo, a história das máquinas construídas para uso exclusivo da criança e da ponte com que não cessa de sonhar…
Esta nova edição inclui um conjunto de textos de apoio adicionais, bem como uma história inédita em álbum inspirada pela mesma temática, desenhada por Étienne Schréder, com argumento de João Ramalho Santos e João Miguel Lameiras (e inclui o papel espelhado essencial para visualizar as anamorfoses que o livro apresenta).
A sessão de apresentação do livro está marcada para amanhã, dia 22, pelas 15h00, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, encabeçada por João Ramalho Santos, João Miguel Lameiras e José de Freitas (editor), com a presença do autor Étienne Schréder. Enquanto que a inauguração da exposição O Segredo de Coimbra tem hora marcada para as 17h00, com a presença do autor, Étienne Schréder.