Já existiam bastantes rumores e indícios de que a próxima temporada d’A Guerra dos Tronos seria diferente das anteriores uma vez que teria menos episódios, a história que pretendem contar não precisa de tantos episódios, e a sua estreia seria adiada – porque, como tu já sabes, “The Winter is here” – mas agora esses rumores foram finalmente abordados por fontes oficiais.
A HBO confirmou que a 7ª temporada será composta por 7 episódios e irá estrear-se no Verão do próximo ano (em vez da habitual estreia em plena Primavera). Não foi indicada uma data oficial para a estreia, mas o presidente do canal emitiu um comunicado sobre este assunto:
Agora que o Inverno está a chegar à Guerra dos Tronos, os produtores David Benioff e D.B. Weiss sentiram que a história para a próxima temporada seria melhor adaptada ao começar a produção mais tarde do que o normal, quando o tempo estiver a mudar. Em vez da tradicional estreia na Primavera, iremos mudar a estreia para o Verão de modo a acomodar o calendário de gravações.
Isto significa que em vez de termos a estreia em Abril/Maio, a estreia foi adiada para uma data entre Junho e Agosto.
Além disso, também foi anunciado que as gravações serão feitas sobretudo na Irlanda do Norte, mas também terão gravações na Islândia e em várias cidades de Espanha (mais especificamente em Sevilha, Cáceres, Almodóvar del Río, Santiponce, Zumaia e Bermeo). Por fim, foi confirmado que Mark Mylod, Jeremy Podeswa, Matt Shakman e Alan Taylor serão os realizadores dos episódios da 7ª temporada.
Confirmam-se os rumores que já tínhamos revelado anteriormente, sendo que apesar de poderes ficar triste e irritado pelo adiamento e redução de episódios, ao menos isto dá-te logo a sensação de que a qualidade da série não será posta em causa e continuará a ser de grande calibre e de que o canal não obrigou os produtores a “encher chouriços” para cumprir com o número de episódios habitual.